Países que PRECISAM de seguro saúde

seguro-saude-viagemPois éee, galera…alguns países EXIGEM o tal do seguro saúde para que você fique por lá (e alguns ainda exigem uma certa quantia, mesmo que para viagens de poucos dias!).

Isso acontece na Europa por causa do chamado Tratado de Schengen, da Comissão Européia de Turismo (CET). Esse tratado foi feito para controle da imigração, e compreende que os brasileiros, a partir de agora, podem vistar os países inclusos no tratado sem precisar de visto (ou seja, todos os países membros da União Européia). Poréeeeem, o seguro saúde não foi excluído não! Ainda precisamos dele para passar pela imigração – em viagens acima de 90 dias ele é estritamente obrigatório. Para viagens menores a exigência também é menor, então é bom garantir para evitar problemas, né?

Enfim, vou mostrar pra vocês agora a lista dos países que exigem um valor específico para o seguro saúde para os brasileiros:

Alemanha- cobertura mínima de 30.000 euros

Espanha – Caso a pessoa seja beneficiário do INSS, não necessita de seguro de saúde para viajar a Espanha (é só ir no INSS e pegar uma declaração). Mas para ir para a Espanha você tem que provar que tem dinheiro para “sobreviver lá” (cerca de 50 euros por dia).

França –  cobertura mínima de 30.000 euros

Itália – mesmo caso da Espanha

Portugal – sem valor mínimo de cobertura, mas também possui isenção para beneficiários do INSS.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados