O que fazer em Ilhéus?


12

Imagem: Reprodução

Olha, eu já visitei muitas cidades, mas Ilhéus tem uma energia diferente, que só quem já esteve por lá consegue sentir – e vale super a pena. Classicamente baiana, é rica em cultura, pessoas hospitaleiras, lugares bonitos e culinária incomparável. Por isso, resolvi mostrar pra vocês “qual a boa” dessa cidade:

Praias

Como falar dessa cidade que adoro pakas sem citar as praias? haha. Gente, não tem nem o que discutir. Ilhéus tem praias belíssimas no litoral sul, norte e centro – e todas são parada obrigatória pra você turista (ao Norte, a Mata Atlântica acompanha quase toda orla!). Além disso, elas têm toda uma infraestrutura, com mil quiosques, quadras poliesportivas pra galera fitness, e etc.

Centro Histórico

Cheio de casarões, palacetes e igrejas em estilo neoclássico, o Centro Histórico de Ilhéus  fala basicamente dos tempos do ciclo do cacau, no início do século 20. Além disso, ainda conta com a Casa de Cultura Jorge Amado (que fica na casa onde o escritor morou) e os templos de São Sebastião, São Jorge dos Ilhéus e o Bar Vesúvio, que ganhou fama internacional com o romance Gabriela Cravo e Canela.

Fazendas

Como vocês viram, Ilhéus é também conhecida pelo cacau, e por isso, há várias fazendas na região com visitas guiadas que mostram toooodo o ciclo do fruto (como as fazendas Yrerê e Primavera). Além disso, as fazendas ainda oferecem trilhas, passeios à cavalo  e fábrica de chocolate artesanal.

Mercado de Artesanato

Parte importante da cultura da cidade, o espaço tem decoração rústica e clássica, conservada há anos. Lá dentro, 71 lojas te oferecem o melhor do artesanato baiano – com destaque para as camisetas pintadas à mão e as peças em crochê. Phyno. hahaha

E vocês, o que gostam de fazer em Ilhéus?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados