E o dólar não pára!

Business_Tools_Calculator_Glasses_Horizontal

É, galera…a coisa tá feia mesmo!

O dólar continua subindo, e vai de R$3,15 pra R$3,25, e oscila, e sobe, e desce, mas nunca baixa de fato! haha. E enquanto isso nós, pobres mortais viajantes, ficamos aqui, na sofrência.

A alta do dólar tá afetando todo mundo: quem ia viajar, quem vai e quem já foi. Não dá mais pra comprar nada, as passagens aéreas continuam caras, e não sabemos onde isso vai parar. As filas dos câmbios estão a mil, com gente trocando dinheiro com medo de perder – antes que o dólar suba mais. Os economistas apostam que não deve subir mais que isso…mas na prática não é o que estamos vendo, né?

Enfim, com toda essa crise, os estudantes são os mais prejudicados. A galera que ia pros EUA agora está migrando pra outros países mais improváveis (ou pra Austrália, porque até o dólar Australiano tá mais barato! A que ponto chegamos?).

Numa dessas, a América Latina está ganhando visibilidade (uhuuul). Mas Já passou da hora também, né? Por aqui tem lugares muito bonitos, legais e cheios de coisas para aprender. Anyway…a questão é que Brasil e Argentina estão virando alvo certo de estrangeiros! Você já pensou nisso?

A América Latina no geral é bem acessível para nós brasileiros, não apenas por ser mais barato, mas também pela comunicação mais fácil (espanhol ajuda!) e também por não precisar de visto. E, muitas vezes, dependendo da época da viagem, sai beeeeem mais em conta que uma viagem nacional. Tipo, ir pra Buenos Aires visitar nossos hermanos no carnaval pode sair mais barato que fechar um pacote legal pra Salvador na mesma época. E, na atual situação, ambos saem MUITO mais barato que viajar para os EUA ou para a Europa hehe.Mas nem por isso as viagens nacionais foram esquecidas! Já que o dólar subiu, o brasileiro está começando a dar mais valor para o próprio país também.

Independentemente, o bom de tudo isso é sempre poder ter a oportunidade de viajar e conhecer lugares novos!

Alguém aí tá sofrendo com tudo isso e teve que mudar de destino? Quero saber nos comentários!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados