Dicas para visitar Bariloche no Inverno

bariloche-2010-40

Algumas cidades se acendem no inverno – e Bariloche é uma delas! Linda, clássica e parada obrigatória pra todo viajante (pelo menos uma vez na vida haha).

Teleférico Cerro Otto

Fica a 5km do Centro Cívico de Bariloche, em um parque de 25.000 m². Você é levado numa espécie de gôndola panorâmica (mais fechada, tipo os bondinhos do Pão de Açucar) e tem a oportunidade de apreciar uma paisagem magnífica – protegido da chuva, vento ou neve (uhul). No meio do passeio ainda é possível ver a única confeitaria giratória da América do Sul! E no parque tem museu, balada,  pista de trenós, escalada, Trecking, Mountain Bike ou Rapel !

Cerro Catedral

A melhor atração ever do seu inverno! O maior complexo de esqui da América do Sul, tem 53 pistas sinalizadas e 600 hectares de superfície perfeitas para esquiar. O lugar tem esse nome porque seus picos parecem uma catedral gótica – é muito conhecido por sua beleza e organização (pistas e escolas de esqui, cafés, lojas, restaurantes etc).

 Lago Nahuel Huapi

Chegando lá, você pode aderir à uma das diversas opções de passeios que te levam até ao lago (que vale a pena ser visitado). O mais comum deles – e o mais visitado-  tem paradas no Bosque de Arrayanes, que inspirou a floresta que Walt Disney desenhou para o filme Bambi, e na ilha Victoria (outro ponto turístico).

 

Mas não vamos parar por aí! Quero saber de vocês nos comentários mais dicas para aproveitar Bariloche no inverno!

 

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados