Dicas para visitar Bariloche no Inverno

bariloche-2010-40

Algumas cidades se acendem no inverno – e Bariloche é uma delas! Linda, clássica e parada obrigatória pra todo viajante (pelo menos uma vez na vida haha).

Teleférico Cerro Otto

Fica a 5km do Centro Cívico de Bariloche, em um parque de 25.000 m². Você é levado numa espécie de gôndola panorâmica (mais fechada, tipo os bondinhos do Pão de Açucar) e tem a oportunidade de apreciar uma paisagem magnífica – protegido da chuva, vento ou neve (uhul). No meio do passeio ainda é possível ver a única confeitaria giratória da América do Sul! E no parque tem museu, balada,  pista de trenós, escalada, Trecking, Mountain Bike ou Rapel !

Cerro Catedral

A melhor atração ever do seu inverno! O maior complexo de esqui da América do Sul, tem 53 pistas sinalizadas e 600 hectares de superfície perfeitas para esquiar. O lugar tem esse nome porque seus picos parecem uma catedral gótica – é muito conhecido por sua beleza e organização (pistas e escolas de esqui, cafés, lojas, restaurantes etc).

 Lago Nahuel Huapi

Chegando lá, você pode aderir à uma das diversas opções de passeios que te levam até ao lago (que vale a pena ser visitado). O mais comum deles – e o mais visitado-  tem paradas no Bosque de Arrayanes, que inspirou a floresta que Walt Disney desenhou para o filme Bambi, e na ilha Victoria (outro ponto turístico).

 

Mas não vamos parar por aí! Quero saber de vocês nos comentários mais dicas para aproveitar Bariloche no inverno!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados