Conheça as principais companhias aéreas


viagem-de-aviao

GOL

A GOL Linhas aéreas foi criada no dia 15 de janeiro de 2001, em São Paulo. Começou com a intenção de popularizar o transporte aéreo no Brasil, inspirada pelas low-costs estrangeiras. Atualmente, conta com quase 970 voos diários e presença em 65 bases: 51 nacionais e 14 internacionais. Comprou a Varig em 2007 e desde então trabalha para expandir  os voos no mercado interno e em outros centros internacionais de alto tráfego na América do Sul e Caribe. Mas, apesar de prezar sempre pela qualidade do serviço, é campeã em críticas brasileiras, e (principalmente pelo serviço e pelo alto preço dos lanches) já caiu no mau gosto de muita gente… #fail

TAM

Uma das maiores companhias aéreas do Brasil, se fundiu com a LAN (companhia Chilena de referência), e formando a LATAM, se tornou a maior do Brasil e depois da América Latina, sendo uma das 20 maiores do mundo e a líder no Hemisfério Sul em número de passageiros transportados! Uau. Sua frota é composta por 158 aeronaves Airbus  e Boeing , que operam na malha aérea que voa para países na América do Norte, América do Sul e Europa, contabilizando os 20 destinos internacionais e 42 destinos em todo Brasil. A empresa foi a primeira a criar o conceito de milhas (Obrigaaaaaado!), e depois disso cresceu mais, comprou uma subsidiária paraguaia (TAM Paraguai), e ainda adquiriu um centro tecnológico e um Condomínio Industrial!

AZUL

Uma das queridinhas (pelo menos entre a região de Campinas). A Azul começou em 2008, e se tornou a terceira maior companhia do Brasil em número de passageiros transportados e frota de aeronavese a maior em número de destinos oferecidos –  operando em 102 aeroportos no território brasileiro e em 2 destinos internacionais! Os principais aeroportos em que atua são Viracopos (em Campinas – SP) e Confins (em Belo Horizonte). E a empresa tem conquistado o povo cada vez mais em todos os sentidos – atendimento, infraestrutura, preços e serviço de bordo. O segredo é que ela começou conquistando um mercado pequeno (Campinas e pequenos trechos), e foi se especializando, com qualidade, aos poucos, pra só depooois começar a expandir (e até hoje não foi tãao ambiciosa na sua expansão, o que garante que ela faça direito o pouco trabalho que executa!).

 

Ufa! Apresentei pra vocês um pouco mais sobre as principais companhias aéreas brasileiras! Agora, me contem nos comentários: qual vocês gostam mais e por quê?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados