Sobre os Festivais do mundo todo

maxresdefault

                                                                                                                                                        Imagem: Reprodução

 

Comuns em boa parte do mundo, os festivais de música são clássicos e agitam milhõoooes de pessoas! Eu, como já fui em muitos, resolvi falar pra vocês sobre os que mais bombam. Fica a dica!

Oktoberfest

A Oktoberfest foi criada pelo rei bárbaro Ludiwig I para celebrar seu casamento. É a maior festa da cerveja no Brasil e, claro, como próprio nome diz, acontece em outubro. Começou originalmente em Munique, na Alemanha, e depois virou tradição em váaaarios países (incluindo o Brasil e a famosa Oktober de Blumenau, que todo ano atrai milhares de pessoas!).

Coachella

Festival famosásso de música e arte com duração de três dias. O evento reúne em cada edição (na cidade de Indio, California), mais de cem shows de artistas da cena alternativa, do rock, do hip hop e da música eletrônica, em diversos palcos e tendas, no meio do Vale de Coachella (daí o nome).

Rock In Rio

Esse é originalmente nosso! Roberto Medina criou e o sucesso foi tanto, que já foi expandido pra Lisboa, Madrid, e mais recentemente, Las Vegas. O festival é um clássico, e reúne os principais nomes do rock (tá, ok, ultimamente o line up anda SUPER diversificado, mas o festival não deixa de ser bom! haha).

 Tomorrowland

A TomorrowLand é um festival de música eletrônica (um dos maiores do mudo!) que acontece 2 vezes por ano na cidade de Boom, uma cidade com menos de 20 mil habitantes na Bélgica. Maaaaas, como eu disse, é um dos reis da música eletrônica, e faz tanto sucesso que foi expandido para outros países – incluindo o nosso Brasil. Diferente de algumas raves zuadas que fazem parte da vida haha, a Tomorrowland é top e vale SUPER  a pena conferir!

 

E vocês, que festivais curtem?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados