Preste atenção!

holding-money

Se você gosta de guardar notas (dólar, euro, peso, whatever), tome cuidado: elas podem ficar “vencidas”.

É isso mesmo, pessoal. Às vezes acontece de você viajar e querer guardar o dinheiro pra quando for novamente, um tempo depois. Mas isso é perigoso, porque o câmbio pode mudar, e a circulação do dinheiro também! Ou seja, você corre o risco de ter a moeda desvalorizada e ter um valor menor nas mãos, ou pior ainda: a moeda pode mudar (tipo, trocar a nota, como o cruzeiro foi trocado pelo real por exemplo), e você perder o dinheiro de vez. Em casos de perda como esse, algumas casas de câmbio conseguem pegar a nota e reaver o valor (não é sempre, ok? Não aposte nisso!), mas na maioria das vezes, com deságio (diferença 20% menor do valor da nota). Por isso, é sempre importante ficar atento antes de viajar, e não prender a grana por muito tempo!

Outra dica legal é ficar atento a alguns costumes muito simples (e muitas vezes até sutis) do local para o qual você viajou. Na Argentina e na Austrália, por exemplo, dinheiro dobrado não é visto com bons olhos (e em alguns locais não é nem mesmo aceito!). E é um costume bem comum por aqui, né? A gente tem mania de guardar o dinheiro dobrado no bolso e na carteira. Por isso é importante se informar sempre sobre qualquer lugar novo!

E você, já passou por algum perrengue desses ou tem alguma dica? Conta ae nos coments!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados