Os mais baratos da Europa

AA9gfwZ

 

Foto: Reprodução

A maioria das pessoas já vêem com um “preconceito” quando o assunto é Europa. “Porque é caro, eu não tenho dinheiro, bla bla blá”. Hoje em dia isso não tem nada a ver! Além das mil promoções de passagens de avião todo ano, pacotes de agência de turismo, e tantas outras facilidades, há cidades que você não sabe, mas são mais baratas. E aí é que vale a pena – não só por ser um lugar novo, mas por poder ser a porta de entrada para o resto da Europa (muitas pessoas pegam trem em determinado país para conhecer o outro). Olha só:

Romênia

A capital Bucareste foi eleita a mais barata para se visitar em 2015. Mas, por enquanto, a cidade não é tão adequada em infraestrutura para receber o fluxo de turistas, o que acaba afastando muita gente…Ops!

Bulgária

A cidade de Sófia é repleta de construções, restaurantes, cafés, pubs e centros históricos. Não é um destino tão comum também, mas não deixa de ser um lugar interessante para se visitar. Além disso, o custo diário na cidade chega a ser de cerca de 44 dólares!

Ucrânia

A cidade de Kiev tem cores vivas e construções diferentes (as casinhas são coloridas e ornamentadas, bem no estilo Europa antiga, mas com um toque urbanizado), além dos diversos pontos turísticos. Mas, se a intenção é visitar o lugar, planeje-se: dizem que não é muito fácil achar hotéis por lá!

República Tcheca

Cesky Krumlov é uma cidadezinha tipicamente de interiorrrrr. Pequena, pacata, tradicional e sem tantas opções, mas ideal para quem gosta de explorar lugares distantes e diferentes – gastando pouco.

Bósnia e Hezergovina

Saravejo é também uma das cidades mais baratas (e bonitas) para se visitar. Mas os problemas passados históricos que o país teve acaba reduzindo a quantidade de turistas para o local – que já não era tão grande. #fail

 

E aí, o que acharam? Acrescentariam mais alguma cidade à essa lista?

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados