O que fazer na Índia

Post atualizado em 26 maio de 2020

Se você gosta de descobrir novos lugares, pessoas, entrar em contato com realidades diferentes e conhecer melhor a si mesmo, a Índia é o lugar certo pra você!

A Índia é um extenso país do Sul da Ásia com uma história que remonta a cinco milênios. Monumentos do Império Mogol, imponentes mesquitas e mausoléus são alguns dos principais atrativos do país.

Além disso, a cultura. A cultura indiana é muito rica e diversificada. Uma das mais antigas da história. O idioma oficial é o hundi e o inglês, mas o país tem mais de 29 línguas reconhecidas oficialmente na constituição do país. A Índia possui pelo menos cinco religiões fortes no país.

O país é um verdadeiro caldeirão. Venha conhecer um pouquinho desse destino exótico e surpreendente:

Agra

Taj Mahal

A Índia é um país levemente discrepante: ao mesmo tempo em que existem lugares luxuosos, existem também lugares caóticos, lotados (e alguns dizem que até podem ser sujos). Mas, independentemente da classe social, uma parada obrigatória pra quem é turista é o Taj Mahal.

O Taj Mahal fica na cidade de Agra, ao norte da Índia. O mausoléu foi construído para Mumtaz Mahal, esposa do imperador mogol Shah Jahan, lá pelos anos de 1600. O monumento é gigantesco, bem-arquitetado e foi recentemente considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno! Além disso, é também um Patrimônio da Humanidade da Unesco.

A imponente construção principal apresenta um domo enorme e mármore branco esculpido e incrustado com pedras preciosas. O monumento fica atrás de um espelho d’água, em um pátio que contém 4 minaretes – que são as torres de uma mesquita.

Jaipur

Palácio da Cidade, Jaipur

Jaipur é a capital do estado do Rajastão e é conhecida como Cidade Antiga ou Cidade Rosa. É bem aquela Índia que você vê na TV. Um estilo meio “Quem quer ser um milionário”, um pouco mais sujinha e lotada de gente por todos os lados.

Tem gente em cima do elefante no meio do trânsito, encantadores de serpentes, fortes de marajás e etc. Mas esse barulho de gente, seus mercados cheios e a alegria encanta os visitantes. Vale muito a pena se você quiser conhecer mais da cultura do país.

Bem no centro desse emaranhado de ruas encontra-se o luxuoso complexo do Palácio da Cidade, com seus jardins, colunas, pátios e museus. Parte do palácio ainda serve como residência real.

O Palácio foi construído em 1727 pelo marajá Sawai Jai Singh II, considerado o fundador de Jaipur. Sua fachada é vermelha e amarela e algumas das paredes internas foram pintadas com pó de ouro.

Jaisalmer

Cidade Dourada, Jaisalmer

Uma cidade no coração do deserto Thar, que já foi rota de comerciantes que transportavam mercadorias e sede de testes nucleares! Atualmente, a área é utilizada para turismo através de safáris de camelos (você pode passar uma ou mais noites no deserto).

Conhecida como a “Cidade Dourada” do Rajastão, por causa da pintura das paredes das casas, Jaisalmer tem diversos fortes que se destacam na paisagem. Entre eles está o Forte Amber, um dos maiores do mundo e que ainda serve de moradia para parte da população.

O turismo é forte na região e os turistas se encantam com os fortes, com os restaurantes e lojas de souvenirs. Só tome cuidado para não se perder pelas ruas e becos da cidade. Além dos fortes, vale também uma visita ao Palácio do Marajá que tem uma fachada imponente e um museu dentro.

Varanasi

Rio Ganges

Varanasi fica ao norte da índia e é considerada a capital espiritual do país e a mais sagrada de todas. Uma parada que vai te fazer refletir sobre tudo o que aconteceu na sua vida e na vida de quem passa por lá. As margens do Rio Ganges são muito importantes para os indianos, porque eles acreditam que lava a alma.

A cidade atrai peregrinos hindus de todo o mundo que se banham nas águas “sagradas” do Ganges e promovem rituais funerários no local. Além disso, nas grandes escadarias se estendem ao longo do rio, chamadas de ghats, são realizadas as celebrações religiosas.

Apesar de ser considerado sagrado pelos hindus, o Ganges é na verdade muito sujo. Se você fizer muita questão de conhecer o local, vale um passeio de barco pelo rio. Logo atrás das escadarias do rio há um intenso comércio de bazares, hotéis e restaurantes.

New Deli

Tumba de Humayun, Nova Déli

New Deli, Nova Déli ou Nova Délhi é a capital da Índia. Ela reflete toda a discrepância e desigualdade que falei ali em cima, mas ao mesmo tempo, se mostra como uma das cidades mais modernas. Isso acontece porque a vida noturna é super agitada por lá (as baladas e os bares bombam até de madrugada!).

A cidade é caótica, assim como seu trânsito. Há milhões de pessoas circulando ao mesmo tempo no mesmo lugar. O barulho é tanto que as buzinas sobrepõem o chamado das mesquitas para a hora das preces.

Por fim, Nova Déli é uma excelente opção de compras para os turistas e ainda abriga Patrimônios da Humanidade da Unesco, como o Forte Red, a Tumba de Humayun (o mais antigo mausoléu mogol de Deli) e Qutb Minar (o minarete de tijolo mais alto do mundo).

Clique AQUI para saber mais sobre a Índia.

E aí, curtiram? Qual o lugar preferido de vocês na Índia?

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

 

 

Posts Relacionados