Conheça Reykjavik - estevampelomundo.com.br

Conheça Reykjavik

My_1st_impressions_Blue-lagoon-in-Iceland
 
Tenho certeza que logo pelo título você já ficou com uma cara de “Wtf?!” haha. Mas é, galera, Reykjavik existe sim, é a capital da Islândia, e um lugar muito bonito por sinal (apesar de pouco conhecido e visitado).
A cidade é meio fora dos padrões mesmo. Com cara de cidadezinha tradicional coberta de neve; mas que na verdade não é nada tradicional – é super cosmopolita e referência em vida noturna.  Durante o inverno, os dias duram quatro horas e no verão, as noites não existem. As temperaturas normalmente variam de 5 a 11ºC. Mas, ao mesmo tempo, o verão bom-ba, e é marcado por inúmeros festivais.
A capital é a cidade mais povoada da Islândia, que detém mais de sessenta por cento da população do país, além de centros comerciais, políticos, industriais e culturais, onde estão as instituições políticas, as bibliotecas, os museus, as universidades, os escritórios de comunicação (rádio, televisão e imprensa escrita), os teatros e as orquestras, os cursos de justiça, piscinas ao ar livre, MUITAS lagoas geotermais e os estádios de esportes. Além disso, a cidade tem muitas fábricas (as mais famosas e comuns na região são as de conservas de peixes). É sossegada, livre de crimes (você pode andar a noite tranquilamente, ou passear pela cidade de bicicleta) e ambientalmente muito comprometida (o plantio de árvores é intenso, e a maioria dos ônibus utilizam hidrogênio).
Reykjavik é uma cidade para todos os gostos: tem uma parte histórica muito rica (vale a pena visitar a Praça Austurvöllur , a Alþingishús – Casa do Parlamento, o Museu Nacional e a Dómkirkjan – catedral da cidade), sem deixar as praias (a Praia de Nauthólsvík, apesar de simples, é bem bonita) e a vida noturna de lado (que é meio dividida entre lugares mais requintados como b5, Thorvaldsen, Oliver, e lugares mais hipsters, como Sirkus e Kaffibarinn).
Enfim, essa foi outra dica pra você conhecer outros lados da Europa e não se prender tanto ao clichê normalmente mais visitado! E você, já teve a oportunidade de conhecer Reykjavik? Que lugar exótico da Europa você mais gosta? Conta pra nóis nos comentários!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagem: Reprodução.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário