Câmeras para viagem

download

Claro que o que fica realmente de uma viagem são as lembranças e os momentos. Mas, ainda mais hoje em dia, com as redes sociais, tirar fotos é uma coisa essencial (até porquê, além da ostentação no Instagram, elas fazem parte das lembranças, né?). Eu mesmo não me vejo sem câmeras – sempre que viajo tenho alguma ideia de vídeo ou foto pra mostrar pra vocês, então me preparo sempre com uma câmera capaz de lidar com tudo isso em alta qualidade! Mas antes, é importante que você tenha um foco – por exemplo eu, penso sempre no blog. E você, qual câmera usa? Quer fotos profissionais ou amadoras? Pra revelar ou pra redes sociais? Aprenda agora a escolher o melhor modelo:

Smartphones

Atualmente a galera tem preferido as câmeras comuns dos smartphones (que estão cada vez melhores, realmente!) – já vi câmera de Galaxys e iPhones fazerem verdadeiras maravilhas fotográficas. A maioria tem alta qualidade e dá conta de fazer fotos e vídeos pequenos, além de já postarem direto nas redes sociais (com os famosos filtros que dão um tchan na foto original, sem muitas vezes precisar de grandes edições).

Compactas

Não tenha vergonha daquela sua Cybershot, Lumix ou afins. Essas câmeras apesar de “ultrapassadas” (e muitas vezes com características e recursos inferiores), ainda estão disponíveis em diversos modelos – e cheios de recursos. E muitas vezes elas facilitam MUITO o dia-a-dia, exatamente pelo peso e pelo tamanho, são compactas e não ocupam espaço (podem ser facilmente carregadas no bolso e o mais importante, costumam ser mais baratas). Ideal para você que é mais amador – ou até para seus pais que não manjam muito dos paranauês tecnológicos.

Canon e Nikon

As duas marcas são ótimas e referências em câmeras profissionais e semi-profissionais. Vale a pena conferir um dos diveeeeeersos modelos que as marcas têm, escolher o seu e se jogar. A Canon T3 Rebel e a Nikon 3200, por exemplo, têm sido modelos super utilizados por viajantes. Mas é importante ficar atento ao tipo de câmera que você prefere, as configurações, lentes e qual o seu objetivo (tirar fotos profissionais ou não). Não adianta por exemplo, comprar uma câmera analógica porque achou bonita ou porquê seu amigo tem. Essa câmera requer mais cuidado por ser mais pesada, complicada de usar e precisar de filmes e revelações (não vai dar pra ver as fotos na hora e nem postar no face).

GoPro

Sensação dos hipster e posers da atualidade, a GoPro veio para revolucionar o mundo da fotografia – assim como os smartphones e o pau de selfie. Apesar de pequena, ela tira fotos de alta qualidade, grava vídeos, é leve, compacta, cabe no bolso, e tem aquela famosa capinha a prova d’água – pra você tirar aquelas famosas fotos na piscina, no mergulho etc. Mas claro, essa brincadeira não sai barata: uma GoPro custa em média de mil a dois mil reais *o*. Mas quem compra se apaixona, e garante que vale a pena pensar com carinho pra soltar o bolso.

 

Agora quero ver vocês nos comentários me contando sobre suas respectivas câmeras! Quais modelos na opinião de vocês são melhores para amadores e profissionais?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados