9 coisas que o pau de selfie mudou na sua vida (e na sua viagem)

Pau de selfie: Primeiramente vamos começar analisando o nome do paranauê: “Pau de Selfie”. Você realmente achou que um objeto com um nome desses seria amado pelo povo? Pois é, acertou! Apesar do nome pouco criativo, o pau de selfie mudou – radicalmente – a maneira como as pessoas viajam (sejam sozinhas ou em grupos) e principalmente como interagem nos lugares que visitam, seja com locais ou outros turistas que encontram por lá. Lembre-se também que o pau de selfie não é ridículo e não tem nada de errado, a não ser que você QUEIRA. Por isso se listamos as 9 coisas que mudaram desde que as pessoas resolveram usar o pau:

1. Você faz – ainda mais – selfies que nunca irá precisar

1 Selfie geise arruda

Desde o aprimoramento das câmeras digitais, as pessoas simplesmente perderam a noção do que deve ser fotografo – ou não. A gente vê selfie no cinema, selfie no Mc Donald’s, selfie no banheiro e aquelas selfies que você nunca irá descobrir onde a pessoa está, afinal nem ela mesmo lembrará onde – ou a razão pela qual – apertou o botão do pau de selfie naquele minuto.

2. Esquece que existem mais pessoas ao seu redorselfie

Calma lá! O pau de selfie não é tipo uma caneta. O negócio tem o tamanho de uma vassoura e pode machucar muita gente ao seu redor (eu mesmo fui atingido por um pau de selfie numa praia carioca).

3. Deixa de conhecer novas pessoas e socializar2selfie

Já parou pra pensar QUANTAS oportunidades de interação você perdeu? Quanto tempo você ficou preocupado olhando para a telinha do seu smart phone que nem reparou direito na linda paisagem a sua volta?

4. Decide que TUDO (tipo tudo MESMO) merece uma foto4 selfie harry potter

Cara, não é porque agora você consegue tirar uma foto de si mesmo, pegando a paisagem (e muita coisa atrás de você) que precisa parar no meio do almoço na subway, esticar no breguennight e compartilhar com seja lá quem está interessado em ver uma foto sua almoçando lá.

5. Virou moda5 selfie virou moda pau

Tá achando que isso aí vai durar pra sempre? Talvez você tenha razão! Mas se não durar já pensou na VERGONHA em olhar aquelas suas fotos com o pau de selfie e pensar: “por que, Senhor! Por que eu usei isso?” (mas bem no fundo eu agradeço mesmo por ter feito fotos MANEIRASSS e que se dane o que os outros pensam. Sempre tem quem critique mesmo).

6. Descobrimos que o banheiro NUNCA será um bom cenário para uma selfie (seja com ou sem pau)

3 selfie no banheiro

Apenas PAREM com selfies no banheiro. Obrigado. Da nada.

7. Sua viagem pode tornar-se ÚNICA

selfie inesquecivel

Chega de reclamar do coitado do pau da selfie! Tem muita gente que o usa para o BEM! Imagina viajar SOZINHO, e se encontrar num lugar tipo muralha da China sem ninguém por perto? Se tiver um pau de selfie na mochila, o momento será eternizado com classe! Quer dizer… será eternizado.

8. O “cabeção” sumiu de suas selfieselfie sem pau

Não estou falando de personagem da Malhação, mas sim do nosso grande amigo (ele mede mais de metro as vezes) que acabou com aquelas fotos ridículas onde 90% era uma cara enorme com um sorriso e 10% era a tentativa de mostrar a paisagem.

9. Além da carteira e chave do carro, você tem mais um item indispensável:celular carteira selfie

Diferente do que muitos podem estar pensando, eu não sou NEM UM POUCO contra o pau de selfie, e eu uso sempre que viajo. Mas preste atenção no verbo que usei: VIAJAR. Não faz SENTIDO você ir trabalhar com um pau de selfie ou – pior – levar pra academia.

Então é isso! Chame de monopé extensível, pau de selfie, ipau ou qualquer outro name, o pau de selfie será sempre lembrado (ou não) como uma das invenções mais úteis e irritantes que se tem noção na Terra.

E você? O que acha do pau de selfie? Costuma levar na mão ou no bolso? #ContaPraGalera

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

[Fotos:Reprodução]

Posts Relacionados