O que fazer em Campinas?

Está de passagem pela cidade e não sabe o que fazer, ou mora aqui mas está cansado das mesmas coisas? Confira abaixo algumas opções para fugir da rotina:

Lagoa do Taquaral

Foto: RAC- Correio Popular

O parque é referência de ponto turístico na cidade e oferece diversas opções: além de ser ambiente propício para a prática de exercícios físicos (caminhada dentro e fora da Lagoa, academia, quadras poliesportivas), a tradicional Caravela (uma réplica da época da descoberta do Brasil) já está disponível para visita! Além disso, próximo à Lagoa do Taquaral fica o Largo do café, um parque com extensa área verde e um museu rico em objetos e histórias da época da escravidão em Campinas.

 

Chef Theo 

O restaurante Theo Medeiros, no Cambuí, é uma ótima opção de lugar exótico: pratos diferenciados e ambiente rústico e reservado, decorado com as lembranças do Chef e presentes de amigos. O restaurante se localiza na Rua Sampaio Ferraz – 175 – Cambuí.

 

Catedral

Para os mais religiosos, a Catedral de Campinas (na Av. Francisco Glicério – Centro) está sempre aberta à visitas, com missas em diversos horários.

 

Cheesecakery Doçaria

Cupcakes, cookies, bolos e guloseimas diversas que dão água na boca! A Cheesecakery fica na Rua Antônio da Costa Carvalho, 442 – Cambuí. Aberto de terça à sábado, das 10 às 20h.

 

City Bar

Um dos bares mais famosos da cidade, é conhecido em toda a região por ter o melhor bolinho de bacalhau (que já foi inclusive premiado). Se localiza no Cambuí, em frente ao Centro de Convivência. O city bar tem diversas opções de lanches, petiscos, porções e bebidas, e é sempre requisitado como point da galera!

 

Centro de Convivência 

Um dos teatros municipais, o Centro de Convivência sempre é palco de atrações culturais e sedia, todos os fins de semana pela manhã, a tradicional Feira Hippie de Campinas – uma feira que atrai milhares de turistas todos os anos, com diversas opções de artesanato local, além de comidas e apresentações musicais.

 

Teatro Bosque

Foto: Carta Campinas

Para a criançada, uma ótima opção: o Bosque dos Jequitibás oferece uma programação recheada de novas peças infantis! Além disso, o bosque permanece aberto para caminhada e visitação dos bichos, diversão garantida para a família toda!

 

Parque Dom Pedro Shopping

Para os fãs de boas compras, o shopping Parque D. Pedro é um complexo gigantesco com milhares de opções de lojas, praça de alimentação extensa e diversos restaurantes e bares na área externa, cinema, academia, alameda externa e duas baladas! (Kiss and Fly e Club Sky). O Parque Dom Pedro foge um pouco da estrutura dos shoppings tradicionais, e é atração de lei para moradores e turistas. Você com certeza ficará surpreso e indeciso com tantas opções!

 

Hopi Hari

Um dos maiores Parques de diversões da América Latina, o Hopi Hari dispõe de centenas de brinquedos para a família inteira (desde os mais medrosos até os mais radicais!).  Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou ainda na bilheteria do parque.

 

Wet’n’wild

Um dos maiores parques aquáticos do mundo, o Wet’n Wild oferece diversas atrações (piscinas e tobogãs de variados tamanhos, atrações musicais e culturais) e promoções especiais para o verão! Aproveite! Os ingressos custam cerca de R$77 e podem ser adquiridos online ou na bilheteria. Mais informações pelo site.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados