O que fazer durante uma conexão

Esperar, esperar e esperar…não é nada fácil.  Dependendo de quanto tempo a sua conexão durar, você pode realmente ficar sem opção do que fazer ou como se comportar.

Acompanhe abaixo algumas dicas para enfrentar esse problema e aproveitar o seu tempo, no Brasil ou fora dele:

Hora marcada

Certifique-se do horário de seu vôo. Alguns locais (principalmente em outros países) sofrem alterações de fuso horário, então, a primeira coisa que se deve fazer ao pisar no aeroporto é conferir que horas são, e quantas horas você tem até o embarque. Se o intervalo for de aproximadamente uma hora, o ideal é ficar na sala de espera mesmo.

Conexões de até 4 horas

Esse tipo de conexão, por ter um intervalo de tempo médio, permite que você explore um pouco mais – mas ainda não é recomendado que se saia do aeroporto. Dê uma volta, conheça o aeroporto, se alimente, faça compras. As lojas locais geralmente oferecem uma leva de opções aos turistas.

Conexões com mais de 4 horas

Por ser um tempo maior, vale a pena se planejar. Se estiver muito afim de conhecer o local, se informe no próprio aeroporto sobre pontos turísticos nas redondezas ou opções de passeios (algumas cidades oferecem ônibus turísticos que dão tour, com saída do aeroporto mesmo). Ou, se estiver muito cansado (a), vale a pena procurar um hotel nas proximidades para tomar um banho e descansar até a próxima jornada.

Para todos os tipos de conexões

  • Leia um livro – compre um novo na livraria, ou tire um tempo e leve aquele livro que estava abandonado na sua estante. Ele pode ser de grande ajuda!
  • Caminhe – conheça o aeroporto, visite seus principais pontos, se alimente, faça compras
  • Ouça música – aquela sua playlist usual, de acordo com o seu humor. Isso ajuda a controlar a ansiedade que sempre nos consome durante cada viagem
  • Converse – aproveite para conhecer pessoas novas, perguntar sobre a cidade e sua cultura. Afinal, o que será de uma viagem sem uma boa experiência e uma história para contar?

 

Sigas essas dicas e boa viagem!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados