Viracopos inaugura Píer para vôos internacionais

Aqui da Europa, tive notícias que no último sábado, 29 de outubro, o Aeroporto de Viracopos, localizado na Região Metropolitana de Campinas, passou a operar com o Píer A para uso exclusivo de viagens internacionais. Esse início é um marco positivo para nós que adoramos viajar e buscamos opções extras a grandes aeroportos, como Cumbica e Galeão por exemplo.

O estreante da pista foi a companhia aérea portuguesa TAP, que pousou no aeroporto vindo de Lisboa e decolou para o mesmo destino com cerca de quatro horas de diferença. De acordo com o jornal Correio Popular, o Píer já estava em fase de testes desde outubro e abrigava cinco vôos domésticos operados pela companhia Azul. Durante a Copa do Mundo, a operação funcionou normalmente com pousos e decolagens nacionais e internacionais para as sete seleções que passaram pelo Brasil.

A administração de Viracopos informou que a transferência das operações para o novo terminal será gradativa e que a previsão é de finalizar até março do próximo ano. Os passageiros terão acesso ao Free Shop e restaurantes e as demais lojas devem ser transferidas gradativamente. Logo, logo pretendo passar por lá e mostrar os resultados.

Viracopos, que já recebeu mais de oito milhões de passageiros entre janeiro e outubro desse ano, promete ser uma grande opção para todos os brasileiros e se tornar uma grande potência tanto em transporte de passageiros quanto de carga, já que a região de Campinas tornou-se um potencial econômico no interior de São Paulo.

O Píer começou a fase de testes em julho desse ano - Foto: Divulgação
O Píer começou a fase de testes em julho desse ano – Foto: Divulgação

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário