Botanic Hostel Rio de Janeiro – Festa, sossego e design na Zona Sul Carioca

rio de janeiro

O Botanic Hostel me surpreendeu – e muito! Estevam, você some nas suas viagens e fica apenas no Instagram? Sim! E ainda não consegui mudar isso pessoal. Mas minha promessa para 2015 é tentar também contar com mais detalhes tudo aqui no blog, ainda em tempo real durante minhas viagens.

rio de janeio brasil

Pra quem me acompanhou na última semana, rolaram algumas gravações no Rio e em Angra dos Reis. Claro que eu aproveitei pra conhecer mais um Hostel Top de Line que a HI Hostels me indicou na Cidade Maravilhosa. Dessa vez, eles me mostraram como é possível sair do clichê Copa e Ipanema e também curtir a Zona Sul carioca de um outro jeito.

Foi assim que conheci o Botanic Hostel. Sim! O nome já diz tudo, ele fica ao lado do Jardim Botânico, bem na Rua Jardim Botânico, lugar nobre do rio. Aqui, vários artistas e famílias tradicionais da cidade passeiam diariamente, além de ser uma zona segura e, claro, com muita natureza.

O hostel é novinho! Foi inaugurado no começo deste ano com um conceito design. E eu fico super feliz toda vez que vejo albergues que investem na estrutura e atendimento, além da boa localização. Então vou contar para vocês o que eu achei de lá, por que ainda volto ao Botanic Hotel! Vem comigo:

Sobre a estrutura:

Suite lux rio de janeiro botanic hostel

Wifi por todo o hostel;

Café da manhã incluso;

Ar condicionado em todos os quartos;

Capacidade para 62 hóspedes;

São 4 quartos com 10 camas cada – onde um deles é apenas para meninas;

1 quarto com 8 camas e outro com 4;

3 suítes privativas;

Camas confortáveis e beliches com boa privacidade;

Todos os quartos tem banheiro privativo (o que pra mim faz TODA diferença);

Aluguel de bicicletas;

Área externa que comporta eventos e festas de pequeno e médio porte com churrasqueira, área coberta e um bar externo;

Bar na recepção;

Recepção 24 horas;

Banheiro para visitantes;

Cozinha bem equipada;

Sala de estar com TV à cabo;

Mesa de sinuca;

Mesa de ping pong;

Todos os cômodos sempre limpos;

Bar botanic Hostel

bicicleta rio de janeiro botanic hostel

Sobre o atendimento e a Staff:

Fiquei surpreso com o bom atendimento e simpatia de todos os membros da staff, você realmente se sente em casa, seja dentro de seu quarto, vendo TV na sala, ou tomando uma cerveja no terraço. O pessoal fala inglês e sabe de TUDO que está rolando pelo Rio e região. Quase me convenceram a fazer o Stand Up Paddle na Lagoa, mas não tive tempo dessa vez… 🙁

deck

Sobre a localização:

Sim! Este foi único “porém” quando pesquisei sobre o Botanic Hostel. Pensei assim: “não vou poder ir caminhando até Ipanema, será que vale a pena mesmo?” Vale sim! E Muito! Afinal, eu acredito que o Rio é muito mais que “Copa” e “Ipa” e que a Zona Sul fica muito além do posto 9. Me hospedando lá, descobri um lado mais carioca da Cidade Maravilhosa.

Explorei o Jardim Botânico e o Parque Lage (que fica a 150m do hostel), (também ao lado tinha a Lagoa Rodrigo de Freitas) e fui caminhando com meus novos amigos do hostel até o Leblon. O mais legal foi que quando vi já estava do lado de Ipanema. Quando precisei ir ao centro, pude tomar um ônibus (Que passa na FRENTE do albergue) e cheguei na Lapa! Mesmo pra quem não sente confiança no transporte público do Rio, um taxi do Botanic até Ipanema sai uns 15 reais, pois realmente não é longe, mas você tem a vantagem de estar numa área tranquila e menos turística da Zona Sul.

Pra que quer barzinhos e restaurantes, tem várias opções por lá, como o Bar Jóia, onde almocei no meu primeiro dia. Mas se não quiser sair de casa, o pessoal da recepção liga para onde você quiser e solicitam um delivery. Nada mal, né?

Botanic Hostel Rio de Janeiro

Sobre as Festas e Jovens no Hostel:

Chama o SAMU! Porque se eu for acompanhar as festividades de Dezembro desse albergue não chego a 2015 inteiro! hahahah Na verdade o conceito do hostel é  de criar uma área de convivência onde hóspedes, moradores do Rio, empresas e qualquer pessoa possam fazer uma festa, aniversário, bazar, confraternização e curtir o espaço com a galera!

Conheci muita gente do Brasil, e vário jovens que estavam turistando e até mesmo trabalhando no Rio curtiram a noite com a gente!

“Ah, Estevam, mas e os GRINGOS? Cade??”

Olha, infelizmente este esteriótipo criado por muitos onde apenas Copacabana e Ipanema tem bons hostels e hotéis, acaba confundindo muitos gringos de primeira viagem que nem sequer pesquisam outras áreas na Zona Sul. Por isso, acho que o número de brazucas dessa vez foi maior, mas é tudo uma questão de tempo! hahaha

Quem aí já ficou hospedado no Botanic Hostel ou em algum outro Hostel legal no Rio, conta pra mim! Manda e-mail! Comenta lá no Insta @lucasestevam_ & @estevampelomundo e também me deem dicas de outros hostels bacanas pelo mundo!

IMG_4639

 Contatos e Infos gerais do Botanic Hostel:

Botanic Hostel sala de estarBotanic Hostel

Rua Jardim Botânico, 448
Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ
Brasil, 22461-000
+55 (21) 3795-2883

www.botanichostel.com.br

Bjos e abraços viajantes pra vocês,

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Por Lucas Estevam

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados