Sobre o novo terminal de Guarulhos – Como é o Terminal 3 do maior aeroporto de São Paulo

Já estava na hora de contar aqui sobre o mais novo terminal 3 do aeroporto de Guarulhos. Fiquei tão animado com ele, que resolvi fazer um tour completo e hoje conto em detalhes o que tem por lá, minhas impressões e se, FINALMENTE, posso afirmar que temos um terminal tão bom quanto os da “gringa”.

O aeroporto de Guarulhos, ou Cumbica, ou mesmo Governador André Franco Montoro (nome que ninguém usa) agora tem 4 terminais! Sim, e o mais engraçado é que o Terminal 3 não fica entre o Terminal 2 e o Terminal 4, mas é o último de todos. Na realidade, o primeiro terminal é o Terminal 4, depois o Terminal 1, Terminal 2, e finalmente, o Terminal 3. Tanto o Terminal 1 quanto o 4 são exclusivos para voos domésticos, enquanto o Terminal 2 realiza voos para as Américas e o de número 3 para outros continentes.

GRU

Como estava embarcando para a Suíça, foi a minha vez de aproveitar o canto mais cobiçado de Cumbica e descobrir que além de bonitinho ele está cheio de coisas pra fazer e até wifi e tomadas tem por aqui!

São três andares no novo terminal: térreo: desembarque, primeiro:  com alguns restaurantes e segundo andar com mais restaurantes, check in, portão de embarque e o mais cobiçado Free Shop brasileiro! heheheh 😛

Deste novo terminal, 21 companhias vão operar voos para todos os continentes. Quando fui fazer o check in, senti-me muito bem orientado e extremamente feliz pelo não conglomerado de pessoas que era de praxe nos momentos de despachar a mala neste aeroporto. Tudo muito limpo e o excesso de janelas com amplos vidros deixam o ambiente mais bonito e aproveitam a iluminação natural, o que achei muito vantajoso e moderno. Além dos elevadores panorâmicos, o bom uso da luz externa foi tamanho, que após passar a segurança, pode-se assistir as decolagens enquanto não te chamam para o embarque.

Mas antes de assistir qualquer decolagem você me pergunta: “Mas Estevam, eu sou brasileiro e meu negócio nem é viajar, mas sim nadar nos importados do Free Shop”. Então vem que vem porque aqui além da Dufry existe uma gama de lojas de alto padrão, como Lacoste, MAC, Fnac e muitas outras pra você não ficar entediado em qualquer momento e garantir que antes mesmo da viagem já comece a gastar suas doletas (na verdade você pode pagar em várias moedas nos Free Shops).

“Estevam, mas você ainda não falou sobre os restaurantes! Eu quero comer e não aguento mais a dobradinhas Pizza Hut com Mc Donald´s do antigo terminal.”

Então tá bom! O Tio Estevam lhe traz as boas novas, com nome, sobrenome, franquia e lojas próprias! Quais eu recomendo? Prestenção porque a lista é extensa:

Olive Garden, Vivenda do Camarão, Baked Potato, Red Lobster Bacio di Latte, Carl´s Jr, Kopenhagen e por aí vai!

Mas como todo bom gordinho, enquanto comia resolvi testar o wifi e PRONTO: descobri que era gratuito e rápido! Mas, como tudo na vida, dura pouco e após 60 minutos ele já não mais funciona no mesmo aparelho, por isso usei uma hora no PC, outra no tablet e por fim no celular. hehehe só no jeitinho brazuca pra não ficar sem rede!

2014-10-08 05.32.23

Ah! Esqueci de falar sobre as esteiras rolantes! Tanto antes quanto depois do embarque, facilitam bastante a vida do viajante atrasado (o que não é o meu caso, ok, talvez as vezes). E outra highlight deste empreendimento que custou meros 2 bilhões de Dilmas é que existe uma VASTA gama de tomadas embaixo dos assentos com uma enorme etiqueta vermelha dizendo: TOMADA e indicando a voltagem.

SIM! Eu paro por aqui, pois já escrevi muito e preciso curtir a gringa antes que seja hora de voltar, mas quero saber o que cada um achou do novo terminal e quem quiser detalhes se liga no video de amanhã!!!

Beijos e abraços viajantes pra vocês!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Por Lucas Estevam

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados