Os encantos de Kyoto

Aqui a primavera chegou, no hemisfério norte as folhas começam a cair. O páreo é duro para decidir qual a época mais bonita para visitar o Japão. A estação das flores colore as ruas e parques, e traz consigo as inigualáveis Sakura (Flor de Cerejeira), mas confesso que o outono não deixa barato e você vai entender porque.

A cidade de Kyoto, ou Quioto em português, é agraciada pelos tons avermelhados das Momiji ou mais conhecidas como Maple Trees. O cenário não poderia ser mais apropriado para visitar a cidade que já foi capital do Império e que ainda guarda em suas ruas os encantos e mistérios do Japão tradicional.

395166_10152302994735217_1623252388_n

Se você quer ser “teletransportado” para uma cidade japonesa que ainda preserva os rituais e a cultura tradiça oriental, esse é seu destino. Kyoto cultivas ruas estreitas de pedra, é recheada por Templos exuberantes, como o Kiyomizu-dera no alto da montanha ou o Kinkaku-ji, o palácio de ouro, e, com um pouco de sorte, você ainda pode encontrar as Gueixas de verdade num passeio ao fim da tarde no bairro de Gion.

Kiyomizu-dera
Kiyomizu-dera
Kinkaku-ji
Kinkaku-ji
Imagem de reprodução
Imagem de reprodução

Contudo, se você não cruzar nenhuma em sua estada na cidade, é possível realizar o sonho de se caracterizar como Gueixa/Samurai p0r um dia. Existem várias agências que te vestem, fotografam e até te deixam desfilar pelas ruas por um precinho camarada. rss

2012-11-10 15.11.42-2
E é claro que eu não perdi a chance.. olha eu alí me produzindo..
Imagem de reprodução
Imagem de reprodução

O que mais me encantou em Kyoto, fora as magníficas folhas vermelhas, foi me sentir andando nas ruas de 100 anos atrás. Os estabelecimentos ainda tem aquela cara tradiça com portas de papel, bandeiras e balões na entradas. Tinha a impressão que a cada ruela iria dar de cara com uma gangue da Yakuza (Máfia Japonesa).

2012-11-10 12.36.55

Para uma viagem de mais de dois dias, vale uma visita à cidade vizinha, Nara, que segue o mesmo estilo com dezenas de Templos e um Buddha gigante, que pode ser feita facilmente de trem.

Imagem de reprodução
Imagem de reprodução

Amigos viajantes não aconselham as cidades nos meses de verão pois o calor se torna um problema. Eu, por outro lado, super recomendo a viagem nos meses de setembro, outubro e novembro para se apaixonar pela cidade vermelha, mas prepare-se para as multidões, o local enche de turistas.

2012-11-10 18.30.11

Ah! Não deixe de provar o Yatsuhashi, o docinho que é iguaria da cidade.

Imagem de reprodução
Imagem de reprodução

Mata ne!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados