Catedral de São Basílio – Uma das maiores belezas de Moscou - estevampelomundo.com.br

Catedral de São Basílio – Uma das maiores belezas de Moscou

Foto: Sergey Rodovnichenko/Flickr
Foto: Sergey Rodovnichenko/Flickr

A Catedral de São Basílio, na Rússia, era originalmente conhecida como Igreja da Trindade. Localizada no centro geográfico de Moscou, na Praça Vermelha, o lugar é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, desde 1990, em conjunto com o Krêmlin e a própria praça.
Construída entre 1555 e 1561, a Catedral pertence à Igreja Ortodoxa Russa e foi encomendada em razão da conquista dos Canatos de Kazan e Astrakhan pelos russos. Na época, tratava-se do edifício mais alto do país.
Foto: Lucas Estevam
Foto: Lucas Estevam

O projeto contempla a forma da chama de uma fogueira subindo aos céus e não possui referências na arquitetura russa, sendo uma construção totalmente imprevisível e original, complexa e bela. Diz a lenda que, de tão satisfeito com o trabalho final, Czar Ivan – conhecido como Ivan, o Terrível – mandou que cegassem o arquiteto Posnik Yakolev, responsável pela construção, para que nunca mais realizasse uma obra tão magnífica quanto essa.
No século XIX, Napoleão tentou destruir o prédio, bombardeando-o com canhões, mas, por causa da forte chuva, os pavios não puderam ser acesos. Já no século seguinte, após a Revolução de 1917, discutiu-se a possibilidade de demolição do símbolo do poder da Igreja, mas ficou decidido por sua manutenção, já que o prédio é também patrimônio cultural do povo russo.
Foto: Katie/Creative Commons
Foto: Katie/Creative Commons

Em julho de 2011, a Catedral comemorou 450 anos e, para que estivesse em perfeito estado na data de aniversário, passou por uma grande restauração. O processo durou 10 anos e custou cerca de 14 milhões de dólares, tendo em vista rachaduras, vazamentos, além de problemas nos afrescos e na pintura externa, que foi toda refeita.
A Catedral é um dos ícones russos mais conhecidos internacionalmente, lembrada por suas cores e alegorias, cúpulas multicoloridas e formatos peculiares. Em seu interior, há ícones, pinturas e importantes objetos de arte, mas a grande maioria dos visitantes afirma que, por dentro, a visita é decepcionante, já que o lugar é simples, apertado, escuro e cheio de corredores.
Foto: thisisbossi/Creative Commons
Foto: thisisbossi/Creative Commons

Horário de funcionamento: no verão, das 10h às 19h; no inverno, das 11h às 17h
Formas de pagamento: adultos, 250 rublos; crianças, 50 rublos.
Aposentados ganham desconto e, no último domingo de cada mês, o acesso é grátis para estudantes e grandes famílias.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário