Catedral de Pedra – A principal atração de Canela/RS

Foto: Picture Brazil/Flickr
Foto: Picture Brazil/Flickr

Sabemos que a Serra Gaúcha não deixa a desejar nos quesitos frio e chocolate. Mas o que talvez você não saiba é que há um templo católico, localizado em Canela, no Rio Grande do Sul, que é uma das principais atrações turísticas da região e a principal da cidade. Trata-se da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, também conhecida como Catedral de Pedra.

Foto: Jakza/Flickr
Foto: Jakza/Flickr

Situada bem no centro da cidade, na Praça da Matriz, a Catedral é toda construída em pedra e foi considerada uma das Sete Maravilhas do Brasil em 2010. Para comemorar, foi instalado nela um novo sistema de iluminação externa – à noite, quando as luzes são acesas, dá-se início a um show de cores, vista fantástica tanto para moradores quanto para turistas.

Foto: Jarbas/Flickr
Foto: Jarbas/Flickr

Seguindo um estilo gótico inglês, a Catedral de Pedra começou a ser construída em 1953 e hoje tem 65 metros de altura. Em 1972, foi instalado um carrilhão 12 sinos de bronze, fabricados na Itália, que ficaram sem funcionar durante aproximadamente 20 anos, e voltaram a soar em 2005. O primeiro sino pesa 970 quilos e eles vão ficando mais leves, até o 12º, que pesa apenas 35 quilos.

Foto: Rodrigo Prado/Flickr
Foto: Rodrigo Prado/Flickr

O templo contém ainda um altar esculpido em madeira, quadros feitos de madeira e argila, vitrais coloridos que representam a ladainha de Nossa Senhora, esculturas e, do lado de fora, um jardim com bancos para descansar e apreciar a beleza do local.

Se você está planejando conhecer a cidade de Canela, visitar a Catedral de Pedra é passeio mais do que obrigatório.

Foto: Cristiano Casado/Flickr
Foto: Cristiano Casado/Flickr

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados