Coronado Island – A Cidade das Tendas

Não é a toa que San Diego é conhecida como “A Melhor Cidade dos Estados Unidos”. A cidade que fica no Sul da Califónia foi o segundo lugar que visitei para fazer um training camp com o time, mas especificamente numa pequena ilha chamada Coronado.

Com aproximadamente 18,000 habitantes, Coronado é uma das cidades preferidas que já visitei nos Estados Unidos. Bem conservada, com lindos resorts e ambiente de alta categoria, o destino é uma boa pedida para fazer compras, para uma aventura gatronômica e para curtir as belas praias. Apesar da água congelante do Oceano Pacífico, Coronado Beach foi considerada a 4a melhor praia do país pela Universidade Internacional da Flórida.

Com 3km de extensão, Coronado Beach é uma das principais atrações da ilha.
Com 3km de extensão, Coronado Beach é uma das principais atrações da ilha.
Parece que o Rio de Janeiro não é o único lugar com esculturas de areia.
Parece que o Rio de Janeiro não é o único lugar com esculturas de areia.

O nome “Cidade das Tendas” foi dado em homenagem ao famoso Hotel Del Coronado que, antigamente, servia como residência para os seus funcionários. O resort é lindo e fica localizado na beira da praia de Coronado.

coronado 10

Ficamos lá apenas 8 dias, mas foi o suficiente para conhecer um pouco da cidade. O lado ruim de ser atleta é esse. A gente acaba não tendo a oportunidade de aproveitar e desfrutar tanto dos lugares que visitamos. Mas vale a pena mesmo assim.

Com quase 20 km de ciclovias espalhadas pela ilha, passear de bicicleta é provavelmente uma das melhores pedidas para conhecer Coronado. Existem várias empresas espalhadas pela cidade onde você pode alugar bicicleta para 1, 2 ou até mesmo 6 pessoas. Como estávamos num grupo grande, a empresa “Wheel Fun Rentals” fez uma espécie de “caça ao tesouro” para nós. Eles nos deram uma lista com 10 lugares que tínhamos que encontrar e tirar uma foto. O problema é que como todo atleta, nós somos extremamente competitivas, e o passeio ao invés de ser um momento para relaxar se transformou numa corrida. Passamos nos sinais vermelhos, fechamos carros, quase capotamos as bicicletas…enfim, fizemos de tudo para ganhar, haha. Acabou que levamos uma bela bronca da técnica. Não adianta, atleta que é atleta quer ganhar até em campeonato de palitinho.

Pra vocês terem uma idéia de como eram as bicicletas. Obs: a menina agachada no canto direito da foto estava procurando o tênis dela que caiu no meio da corrida e que ninguém quis parar pra pegar.
Pra vocês terem uma idéia de como eram as bicicletas. Obs: a menina agachada no canto direito da foto estava procurando o tênis dela que caiu no meio da corrida e que ninguém quis parar pra pegar.

 

A bicicleta é um dos meios mais usados pelos turistas na ilha.
A bicicleta é um dos meios mais usados pelos turistas na ilha.

San Diego é cheio de pequenas vilas e centro bonitinhos com restaurantes e bares para frequentar. Além disso, a cidade oferece muitas atrações turísticas e culturais como museus, zoológicos e parques temáticos.

Tivemos um dia de passeio livre e ao invés de ir as compras resolvi ir no San Diego Zoo. O zoológico fica localizado no Balboa Park, um espaço que contém museus, jardins, lojas e restaurantes. O lugar é impressionante! Nós chegamos lá ás 13 horas e ficamos até fecharem os portões (17h00) e não conseguimos ver o parque inteiro. São aproximadamente 3,700 animais de 650 espécies e sub-espécies diferentes. Tem panda, urso polar, babuíno, tigre, cobra, elefante…Tudo o que você pode imaginar.

A fila pra ver o panda era enorme. E chegando lá, o que ele estava fazendo? Dormindo!
A fila pra ver o panda era enorme. E chegando lá o que ele estava fazendo? Dormindo é claro.

Até os insetos estão incluídos na lista…

DSCN2028

 

Os lindos Flamingos!
Os lindos Flamingos!

Para mim, uma das partes mais legais foi ver a alimentação dos elefantes. A dieta deles é base de grama e capim.

DSCN2005 - Copy

Esses barris são cheios de grama e capim dentro. A hora da brincadeira é também hora da diversão para os "pesos-pesados".
Esses barris são cheios de grama e capim dentro. A hora da brincadeira é também hora da diversão para os “pesos-pesados”.

Se as zebras e os macacos não são suficientes…que tal uma visitinha aos animais do deserto?

DSCN2032

O passeio no zoológico é realmente imperdível. O ingresso é um pouco caro, 46 dólares, mas vale a pena pela diversidade de animais que você pode ver e pelo o horário de funcionamento do parque que vai das 9h00 até as 17h00.

Além do zoológico, fomos também ao Sea World. O parque que tem sedes em três diferentes cidades dos Estados Unidos, recebe milhões de visitantes todos os anos de todos os lugares do mundo.

O show das baleias orcas. Um dos mais famosos do parque.
O show das baleias orcas. Um dos mais famosos do parque.
Eu e as tartarugas, a minha segunda paixão!
Eu e as tartarugas, a minha segunda paixão!
O show das focas não é tão popular comparado com o dos golfinhos ou das baleias orcas, mas é bem mais divertido. Elas dançam, fazem malabarismo e piruetas.
O show das focas não é tão popular comparado com o dos golfinhos ou das baleias orcas, mas é bem mais divertido. Elas dançam, fazem malabarismo e piruetas.

Uma das partes mais legais do passeio foi que conseguimos ver os bastidores do parque. Tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os tubarões e até passamos a mão em alguns para o meu desespero.

DSCN2096

Eu não sabia, mas o sistema de reprodução dos tubarões é divido em três categorias; os tubarões ovíparos, vivíparos e ovovíparos. Os ovíparos como o nome já diz, são tubarões que põem ovos com cascas. Os vivíparos dão à luz crias já com vidas, e os ovovíparos também dão a luz a filhotes vivos mas sem alimentá-los durante o seu desenvolvimento. Os que vimos no Sea World são tubarões ovíparos. Vou compartilhar com vocês um vídeo que eu fiz dos sacos de ovos de tubarões, conhecidos também como “Bolsa de Sereia”.

Depois de tocar nos tubarões tivemos uma sessão limpeza de pele com os “peixes-médicos”.

Garra rufa ou

Esses minúsculos peixinhos são usados para tratamento de pele pois comem a pele morta dos nossos pés e mãos. A sensação é muito esquisita porque você consegue sentir a “boca” do peixe sugando a sua pele mas a minha mão ficou realmente muito lisa depois! Já sei o que fazer daqui uns 10 anos…

Apesar de ter gostado do passeio, foi muito triste ver a situação e a condição em que vivem muitos animais no parque. O documentário “Blackfish” lançado em 2013, revelou algumas verdades sobre o Sea World e obteve uma grande repercussão que gerou protestos contra a empresa além do declínio no número de visitantes ao parque.

Lugar onde as focas ficam.
Lugar onde as focas ficam.
Os golfinhos ficam nesses pequenos tanques. Nesse tanque poe exemplo, haviam 3 golfinhos, espaço que para mim não parece ser suficiente para uma vivência saudável.
Os golfinhos ficam nesses pequenos tanques. Nesse tanque por exemplo, haviam 3 golfinhos, espaço que para mim não parece ser suficiente para uma vivência saudável.

Muitos passeios, muitos aprendizados e muita diversão. Apesar de não ter visto tudo o que gostaria, San Diego foi uma das melhores viagens que fiz e que definitivamente merece a sua visita.

Por do sol em Coronado Beach.
Pôr do sol em Coronado Beach.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

por Luiza Vieira. 

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados