Na nova onda do Imperador – Dicas de Viagem ao Peru

Se voce disser que viu apenas uma vez, ou ainda que nao deu altas gargalhadas com o filme A Nova Onda do Imperador, vou duvidar. Porém, se voce falar que nunca sonhou em conhecer as ruinas da cidade escondida Inca, aí com certeza nao irei acreditar!
Vim ao Peru para ficar 10 dias por aqui! Uma semana conhecendo o alto país andino e os ultimos tres trabalhando em Lima.
Com 30 milhões de habitantes, o Peru tem comecado a crescer economicamente apenas nos últimos anos. A sua moeda nacional (o Nuevo Sol) está quase um-pra-um com o Real – triste notícia para nós brasileiros que gostamos de viajar, mas um bom sinal de crescimento econômico.
Minha jornada começou com um voo de SP para Lima, seguido de uma conexão para a antiga capital do Império Inca: Cuzco.
Muitos menosprezam a altitude dos andes, mas ao sair do avião você sente uma sensação única e estranha, na qual a gravidade parece fazer duas vezes mais efeito e você nao sente que esta respirando, por isso aconselho tirar o primeiro dia da viagem para se aclimatar e nao sentir que uma caminhada do avião a saída do aeroporto pareça uma meia maratona.
Desembarque no aeroporto de Cuzco
   Falando em aeroporto, entendi em questão de minutos o que alguns amigos haviam comentado sobre “jeitinho peruano”. Pois ė, meu caro leitor brasileiro, nao somos os únicos que dão um jeitinho pra tudo ou tentam sempre uma negociada na hora de fechar negócio. Ao desembarcar, antes mesmos de pegar as malas, mulheres com trajes típicos te oferecem folhas de coca e, claro, chamam você para conhecer seu pacote turistico.
Como ja ė de praxe, fechar passeios por agências sai sempre mais caro e você corre o risco de fazer os passeios estilo “já viu ta visto”, por isso costumo evitar. Logo, passamos pouco mais de uma hora negociando preços com 3 agências diferentes. O resultado? Um desconto de quase 100 dolares no mesmo passeio (detalhe que todos são iguais!!)
Taxi típico aqui no Peru
  Saindo do aero, voce vai encontrar dezenas de taxistas afoitos para extorquir alguns soles extras dos turistas recém-chegados. Estavamos em 3 pessoas, eu, o Leandro e o Neto, e ele falou que faria um precinho camarada de 60 soles pra gente (cerca de 23 dolares). Após alguns minutos de portuñol, conseguimos fechar por 10 soles! 20 dolares a menos…nada mal a superinflação peruana hein! rsrs Me lembrei muito do Post que o Frederico (autor do Blog Sunday Cooks) postou!
Pirwa Hostel
     Nosso hostel estava incialmente localizado na Plaza San Antonio e chamava-se Pirwa hostel. Além de recomendado em vários sites e blogs de viagem, ė a maior rede hosteleira do Peru, mas eu realmente recomendo o Loki Hostel (para onde fomos depois) rsrs.
Loki Hostel
 Sim, de olhos fechados este ė o melhor hostel para quem esta viajando com amigos e quer um agito. O hostel fica em um predio de 450 anos, considerado patrimônio histórico, e além de possuir uma linda área externa com chill out lounges, tem um pub onde todos interagem o dia todo!
Plaza de las Armas – Cruz
  Ao irmos trocar dinheiro na Plaza de las Armas, encontramos a Ju e o Caio que estão fazendo um super mochilão: do RJ ate a Patagonia agora subindo ate o Peru, e tudo isso como? De CARRO!! E foi assim que fomos parar na Toga Party mais louca que ja fui (como se eu costumasse ir a Toga parties…hahah)
À uma da manhã fomos ao The Temple, que fica a duas quadras da Plaza de las Armas – os hostels aqui providenciam um “shuttle” pros hóspedes irem para alguns bares, restaurantes e baladas. Excelente!
A festa tava legal, muita musica brasileira e varios gringos! Voltamos as 4 da matina pra casa e agora estamos de pė as 7 da manhã pra pegar nosso tour rumo ao Valle Sagrado, o qual vou contar com detalhes no próximo post aqui do EPM!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Por Lucas Estevam
Deixe o seu comentário

Posts Relacionados