A cosmopolita Melbourne – Conheça o melhor lugar do mundo para se viver - estevampelomundo.com.br

A cosmopolita Melbourne – Conheça o melhor lugar do mundo para se viver

Foto: Diliff/Divulgação
Foto: Diliff/Divulgação

A renomada revista “The Economist” tem elegido, por alguns anos consecutivos, Melbourne, na Austrália, como a melhor cidade do mundo para se viver.
O ranking inclui 140 cidades e 30 fatores que dizem respeito a cinco áreas: estabilidade, infraestrutura, educação, saúde e, por último, cultura e meio ambiente. Cada um dos fatores em cada uma das cidades recebe uma pontuação de zero a 100, e a cidade australiana ocupa o primeiro lugar.
Foto: Joel Tiphonnet/Pinterest
Foto: Joel Tiphonnet/Pinterest

Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália e um dos principais pólos econômicos do país. Localizada na costa sul, no estado de Victoria, é um dos destinos mais procurados por turistas – australianos e estrangeiros. Há quem afirme que pelo menos uma em cada quatro pessoas, em Melbourne, são estrangeiras.
Conhecida por ser uma cidade multicultural, a capital das artes e da cultura da Austrália, Melbourne não deixa a desejar no quesito entretenimento. Há diversos museus, teatros e galerias, além de eventos esportivos como o Melbourne Cup (corrida de cavalos), o Australian Open Tennis (campeonato de tênis) e o Qantas Australia Grand Prix (campeonato de Fórmula 1).
Foto: Gav Owen/Flickr
Foto: Gav Owen/Flickr

A vida noturna é também recheada de opções – apesar de, dizem, não chegar aos pés da badalada Sydney. Bares, baladas, restaurantes pubs com música ao vivo, shows e, inclusive, clubes de comédia, uma tradição britânica que faz valer o título de cidade multicultural de Melbourne.
A mais europeia das cidades australianas chama a atenção pela arquitetura – que ainda remete um pouco à colonização inglesa, com construções arrojadas – e também pela variedade da gastronomia, além de ser reconhecida pela facilidade encontrada por quem deseja conseguir trabalho.
E para quem acabou de chegar na cidade e ainda não conhece nada, há o City Circle. Trata-se de um bonde que, em rota circular, passa pelas principais atrações turísticas da cidade. O melhor de tudo: o serviço é gratuito. Assim não tem desculpa para não conhecer os pontos mais importantes da simpática Melbourne.
Foto: Dean/Flickr
Foto: Dean/Flickr

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário