Qual o melhor jeito de viajar? – 5 motivos para ir de carro

Muita gente se pergunta qual o melhor jeito de viajar. Carro, trem, avião… São muitas as opções e cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Pensando nisso, somamos alguns motivos pelos quais viajar de carro pode ser muito mais proveitoso.

1. Bagagem

Quando você viaja de carro, não precisa se preocupar com o peso da sua bagagem ou com o excesso dela. Você pode levar quantas malas quiser (ou o quanto o carro suportar) e organizá-las da forma que quiser. Além disso, suas malas serão bem cuidadas, já que é você quem cuidará delas.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

2. Liberdade

Uma viagem de carro proporciona maior autonomia no que diz respeito ao roteiro a ser seguido. Você pode ir e voltar quantas vezes quiser, no horário que quiser, sem pagar mais por isso (exceto o combustível, claro). E o mais importante: você pode conhecer lugares, vilarejos dos quais não chegaria nem perto caso viajasse de avião.

Foto: GretaMarie/Corbis
Foto: GretaMarie/Corbis

3. Detalhes

De carro, você pode observar cada detalhe do trajeto como um todo. Pode perceber a diferença na vegetação conforme vai se distanciando do lugar de onde partiu, pode perceber mudanças de temperatura e, inclusive, estar no limite entre um pedaço da estrada em que há chuva e um pedaço em que não há (juro, é surreal).

Foto: Matt Mawson/Corbis
Foto: Matt Mawson/Corbis

4. Paradas

As paradas são obrigatórias quando o trajeto é longo e você irá percorrê-lo de carro. Além de ser necessário descansar, esticar as pernas, é um ótimo momento para tirar fotos e conhecer os lugares ao longo da estrada.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

5. Carro

Parece óbvio, mas é uma grande vantagem que você já tenha um modo de locomoção no momento em que chegar ao seu destino. Nada de enfrentar filas, burocracia ou qualquer tipo de estresse para alugar um carro, nem mesmo esperar um táxi sempre que precisar ir a algum lugar um pouco mais longe.

Foto: Isaac Lane Koval/Corbis
Foto: Isaac Lane Koval/Corbis

Ainda assim, viajar de carro requer cuidados e pode haver desvantagens. Fique atento ao nível do combustível e abasteça sempre que necessário; esteja preparado para custos imprevisíveis, como pedágios, estacionamentos, manutenção do carro; e se for preciso estacionar o carro na rua, pode ser que não haja vagas e você tenha que ficar rodando.

Antes de sair, faça uma revisão no veículo, verifique se todos os documentos (seus e do carro) estão em ordem e tenha sempre um kit de primeiros socorros à mão. Por fim, é sempre bom lembrar: não consuma bebidas alcoólicas se for dirigir.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados