Quando você está morando no exterior

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Peço desculpas pelo trocadilho infame, mas você muda depois que se muda. O primeiro sentimento que nasce é o medo de morar em um outro país e mesmo que depois dos primeiros meses isso vá diminuindo, nunca passa. A única coisa que passa é aquela ansiedade do início, de: como você vai fazer amigos? Será que vai se acostumar com a comida? Quando morar em um novo lugar vai se tornar normal? Tudo isso vira uma única coisa: o que eu estou perdendo no meu país de origem?  Sim, meu amigo, a vida passa sem você, as pessoas crescem, casam e se tornam completamente diferentes. Aliás, você também.

Você leva um tempo para notar que tudo mudou dentro de você. Mas afinal, não era isso que você queria? Quando se propôs a ir para tão longe de casa, aprender um idioma novo e conhecer outra cultura, ou outras. Se você queria evoluir, foi isso mesmo que aconteceu, se colocou em uma posição tão desconfortável que foi forçado a iniciar uma nova fase da sua vida. E pra falar a verdade, que bom.

Com o passar do tempo, nota que agora é duas pessoas distintas. Mesmo que os seus países completem diferentes partes suas e existem pessoas que realmente ame nos dois lugares, você foi dividido em dois. Será assim pelo resto da sua vida, uma experiência incrível, você sempre vai ansiar visitar um desses lugares e ser a pessoa que costumava quando estava ali. Ninguém que fez parte da sua vida durante esse momento vai deixar de ser importantes por causa da distância.  Infelizmente não dá para estar em dois lugares ao mesmo tempo e, a partir de agora, você sempre ficará acordado em certas noites e pensará em todas as coisas que você está perdendo em casa.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Por Mayara Ribeiro

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados