Muito mais do que Bonito – os principais passeios para fazer na cidade

O município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um polo de ecoturismo reconhecido mundialmente e integra o complexo de turismo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, parte do ecossistema do Pantanal. O clima é tropical e o período chuvoso vai de novembro a abril.

Há muito tempo, o turismo é a principal atividade da região, famosa por seus passeios em meio à paisagem natural, às águas cristalinas e à rica fauna.

Para conhecer cada cantinho da cidade de Bonito, é preciso pelo menos uma semana. Como nós sabemos que nem sempre isso é possível, listamos os principais lugares e passeios que não podem ficar de fora nem de uma visitinha rápida.

A começar pelo Gruta do Lago Azul que, para mim, é o passeio mais importante, completamente imperdível. Impossível acreditar que a água é realmente daquele azul (eu juro que é!) sem ter visto de perto. Para chegar até lá, percorre-se uma trilha e, dentro da gruta, há uma descida um pouco mais íngreme. A quantidade de pessoas que podem adentrar por dia é rigorosamente controlada e há que se manter certa distância do lago, por questão de preservação.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Galeria (53)

Outro passeio do qual nunca me esqueço é a flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata. Tudo começa com uma caminhada em meio à mata ciliar, onde se pode observar as mais diversas espécies da fauna e da flora. Ao final da trilha, tem início a flutuação (todos os equipamentos estão inclusos). No Rio da Prata, por conta das águas serem cristalinas, é possível observar peixes e plantas embaixo d’água com muita facilidade, além de sentir a correnteza e ser suavemente levado por ela. Os grupos têm um limite de pessoas e são acompanhados sempre por um guia.

DSC04018

Galeria (6)

No Balneário do Sol é possível desfrutar de uma infraestrutura completa, com restaurante, lanchonete, churrasqueiras, salões de jogos, às margens do Rio Formoso, cujas águas também são transparentes e com diversas espécies de peixes. Além disso, há cachoeiras e é possível banhar-se em piscinas naturais.

Galeria (5)

O chamado Buraco das Araras é uma dolina, uma imensa cratera aberta na rocha, habitada por pássaros. Uma trilha leva ao local, onde podem ser observadas araras vermelhas voando livremente. A cratera tem mais de 120 metros de profundidade e 160 metros de diâmetro. Em seu interior, há um lago habitado por jacarés de papo amarelo.

Galeria (118)

Galeria (119)

O passeio de bote no Rio Formoso é uma atração um pouco mais indicada para quem gosta de aventura. Em um percurso com cerca de 6 km, é possível passar por 3 cachoeiras e 2 corredeiras, mas há também trechos mais tranquilos, em que podem ser observadas a fauna e a flora. O término se dá na Ilha do Padre, onde há infraestrutura de lazer e alimentação.

BONITO MS (92)

BONITO MS (93)

BONITO MS (118)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados