Bagagem danificada – saiba como se proteger do maior pesadelo dos viajantes com SealBag

Publipost

Uma das melhores coisas da vida é viajar.

 

Em outros posts, provamos que viajar é importante por vários motivos. Além de ser uma oportunidade para conhecer novos lugares, pessoas, hábitos, comidas, valores, culturas no geral, é uma oportunidade de ser muito mais do que feliz, porque viajar é, além de tudo, prazeroso.

Falando assim, parece que não há nada que possa acontecer de “infeliz” ao viajar, certo? Errado. Há muitos obstáculos que aparecem, mas que podem (e devem!) ser superados (ou evitados) durante uma viagem.

Talvez um dos maiores pesadelos dos viajantes seja o de ter sua bagagem perdida ou violada. São frequentes os casos de furtos e danos de malas nos aeroportos.

Para evitar que isso aconteça:

1. personalize a mala de forma que ela se destaque no meio das outras – é maior o número de furtos de malas comuns, que podem ser confundidas com outras;

2. identifique sua mala com um código, nome, endereço ou telefone – em caso de extravio, isso facilita a localização;

3. carregue os objetos de valor na mala de mão;

4. quando chegar ao seu destino, verifique se há sinais de furto de algum objeto ou violação na mala.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

É importante verificar se algum objeto foi furtado mesmo que não haja sinais de violação na mala, porque há o chamado “golpe da cesárea”, em que o zíper pode ser aberto com uma caneta, por exemplo, e novamente fechado com um simples movimento.

Para evitar este problema, passamos a usar os lacres da SealBag, que têm um mecanismo interno de lacração blindado e possuem numeração sequencial gravada à laser.

Os benefícios do lacre correspondem àqueles itens que citamos acima:

1. os lacres são de coloração amarela, destacando facilmente sua mala em relação às outras;

2. cada lacre possui uma numeração, que deve ser registrada no seu celular antes da mala ser despachada;

3. o lacre impede a movimentação do zíper, evitando ou identificando o “golpe da cesárea”;

4. é fácil saber se houve violação ou furto, basta verificar se o lacre foi violado, trocado (confira a numeração) ou removido – em caso de violação, procure imediatamente um funcionário da companhia aérea responsável.

Nossa maior dica de segurança quanto a furto ou violação de bagagem é esta: leve a SealBag com você e fique mais tranquilo na hora de viajar!

seal bag

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Posts Relacionados