Lãs e Inverno realmente combinam – Pelo Mundo da Moda

A lã é uma fibra natural que se origina de pelos de animais, que após ser tosquiado, é processado industrialmente para uso têxtil.

Mas você sabia que ao contrário do que se fala por aí, a lã não é um tecido ideal para o inverno? Isto mesmo. A lã é um isolante térmico e mantém a temperatura do corpo em média de cinco a oito graus mais baixa que os tecidos sintéticos, porque não esquenta tanto sob o sol, sendo naturalmente mais fresca e adequada para temperaturas mais altas. Ela respira no corpo, é naturalmente elástica, portanto mais confortável e tem o benefício de não amassar.

Você nunca se perguntou por que no deserto, com um sol escaldante as pessoas estão sempre com longos mantos de lã? Pois é, os beduínos do deserto usam caftãs de pura lã que protegem do calor e além disso favorecem a transpiração natural.

As lãs mais refinadas são as lãs: Merino, Cashmere e Mohair, originárias de cabras que têm os mesmos nomes das lãs, encontradas respectivamente na Nova Zelândia, no Tibet e na Mongólia. São muito procuradas porque não pinicam o corpo daquele que as vestem.

1

Do deserto para as passarelas, o Caftã foi uma das estrelas da Semana de Moda Novaiorquina, para o verão 2012/2013 e promete esbanjar graça no verão. Carlos Miele os apresentou com muita transparência em estampas que só ele consegue produzir. Muito sedutor.

2

Já  Tommy Hilfiger ousou, incorporando ao traje uma vibrante combinação de cores.

3

A moda não é um conto de fadas, ela é baseada em fatos reais, em costumes, etnias, e usos locais, que muitas vezes estão longe de nós e até mesmo fora de nossa realidade, mas que se evidenciam nas passarelas.

Amo moda por isso. As pessoas se utilizam das mais diferentes fontes de inspiração, para produzirem suas peças, suas coleções e isso é lindo.

 

Fotos: Reprodução Internet/Google

Fonte Pesquisa: Daniel, Maria Helena; Guia Prático de Tecidos; Ed. Novo século

 

Kisses And Kisses

Andréa Vita

Consultora de Moda e Imagem

www.andreavita.combr

[email protected]

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Posts Relacionados