Eu Não Sei Viajar Pelo Mundo

Durante uma viagem escutei o seguinte desabafo de uma amiga: Eu não sei viajar! Não tenho paciência para ir a museus e ficar olhando quadros antigos por horas e horas daqueles pintores que mal sei quem são. Não curto ir nesses pontos turísticos famosos pra tirar fotos iguais as de todo mundo, mas fico triste com isso por que eu acho mesmo é que não sei viajar.

Se você se identificou com alguma parte desse discurso não se sinta triste, isso não significa que não sabe viajar.

A questão é que conhecer a história do lugar através de museus é importante, conhecer grandes artistas que marcaram épocas e que ainda possuem seus trabalhos preservados também. Mas isso não significa que necessariamente que essa é a única forma de viajar, ou a melhor e que você só viaja quando segue esse roteiro de ir aos pontos turísticos que são comumente visitados.

IMG_7592

Existem pessoas que viajam apenas provando os sabores de cada lugar, outras viajam buscando apenas viver a vida noturna, algumas preferem esportes radicais, mergulho, moda, literatura, música e outras mil formas que também tornam possível conhecer aquele destino.

ABD_5957

Quantas viagens te marcaram por aquele sorvete sensacional ou a pizza que sempre te faz querer voltar lá?  Marcaram-te também porque você conheceu o povo local e se apaixonou por ele, se encantou pelos costumes e a forma que eles possuíam de ver a vida. Instantes que não estavam no roteiro da internet, do livro, do seu amigo que já esteve lá. Momentos e experiências que você se dispôs a viver.

Há infinitas formas de viajar, a sua não tem que ser igual à de ninguém, você tem que descobrir o caminho que te seduz, conquista e satisfaz. O caminho que te fará construir uma viagem marcante e com grandes aprendizados. Talvez estar preso a tantos anos a um método tradicional de viagem te bloqueie de experimentar outras sensações.

IMG_5475

Se permita conhecer os lugares de formas diferentes, se possível mais de uma delas. Existe tanto a descobrir debaixo dos nossos olhos que precisaríamos mais que uma vida para viver a apreciar. Não deixe que suas viagens se tornem apenas fotos em caixas, deixe que elas se transformem em parte de você, parte do que você se tornou ou desejar ser.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Por Valéria Reis

 

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados