Além dos Pasteizinhos de Belém – PARTE IV – Viagem a Aveiro - estevampelomundo.com.br

Além dos Pasteizinhos de Belém – PARTE IV – Viagem a Aveiro

Aveiro: a Veneza Portuguesa 

Pra quem não leu as 3 outras partes de nossa aventura por Portugal, vou resumir. Saí da Alemanha junto com minha avó e fomos para Lisboa, e em seguida para o Porto visitar minha prima. Essa mesma prima sugeriu visitarmos Aveiro que tem fama de ser a Veneza portuguesa, devido ao considerável número de canais e gôndulas que transportam de locais a turistas pelas águas.
Estive em Aveiro e nunca comi TANTO ovo em minha vida! A cidade é conhecida como capital dos doces de ovos, e o maior destaque vai para o QUINDIM, OVOS MOLES, FIOS DE OVOS, CASTANHAS DE OVOS, LAMPREIRA DE OVOS e tudo mais que tenha OVOS na receita. 
 Com cerca de 60 mil habitantes é uma das principais cidade de Portugal, seja como centro urbano, portuário, ferroviário, universitário ou turístico.

       filess 385filess 388

filess 691
Pátio de Chegada ao sair da estação

Imagina só gema de ovo envolta por hostia (nao sagrada, é claro!) e o que mais você quiser, lá tem!  Há também várias esculturas com pernas e uma caixa em cima, algo difícil de não se notar, já que estão por toda a parte!

Por último, aprecie o entardecer nessa pequena e tradicional cidade, que com certeza, faz valer de longeeee os 2.80 euros pagos do trecho entre Porto e Aveiro. No meio do caminho, ainda no metro do Porto, encontrei uma senhora Portuguesa que morou no Rio e adorou tanto a minha avó quanto a mim! Ela estava indo com o marido almocar em Braga (cidade berço de Portugal) e garantiu haver os melhores peixes por lá. Infelizmente ficará para a minha próxima viagem, já que os dias estavam contados.
filess 448 filess 447
De volta ao Porto, jantamos com a Giulia, minha prima, em uma pizzaria italiana de alto nível, que os Portugueses diziam ser uma das melhores da região, porém achei a comida péssima… acho que os portugueses mandam MUITO bem na sua cozinha, mas quando se trata de italiana, acho melhor deixar para os romanos mesmo….hahaha a própria Giulia falou que há um ano morando na “Terrinha” ela pode atestar que os portugueses tem excelência naquilo que é seu, porém a culinária de qualquer outro pais é visivelmente inferior quando feita em Portugal.
filess 434 filess 418

PS: Não deixe de passear nas “gondolas” estilo venezianas que circulam por lá!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
 

Por Lucas Estevam


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário