Além dos Pasteizinhos de Belém – Viagem a Portugal – PARTE III

Hoje foi o dia do verdadeiro city tour. Como Maria Helena (minha querida avó) queria ir na noite de hoje para a cidade do Porto, resolvi (experiente – e modesto – que sou) adquirir um CitySighteeing bus ticket da cidade, esquema Hop On Hop Of.
Tour apenas Começando

Realmente aprecio demais saber onde estou e o que cada casa antiga e monumento erguido está representando… então, fizemos todo o centro histórico e acabamos a viagem em Belém. Parada obrigatória para qualquer viajante, afinal diz a lenda que lá foi criado o primeiro pastel de nata, e apenas LÁ pode-se chama-lo de pastel de Belém. Caso contrario, é apenas um mero, ordinário pastel de nata…. Visitamos o marco do descobrimento, simbolizando onde Pedro Álvares Cabral partiu para descobrir aquele tão querido pedaço de terra onde nasci. Além, também, da imponente ponte Vasco da Gama, uma das mais bonitas que já vi (estilo Golden Gate em San Francico).

Jardins de Belém

 

Torre de Belém
Belém!
Chegando para apreciar os verdadeiros Pastéis de Belém!
Aguardando os Pastéis!!
Algumas outras delicias – que mesmo não tão bonitas – estavam ótimas!
Quem quer? Tira os olhos que é só meu! 😛

Entramos novamente no ônibus e voltamos para o hotel, onde pegamos as malas e partimos pro Porto. Chegando lá, a Giulia – minha prima italiana que faz mestrado em Portugal – nos esperava na estacão Porto Campanha. Deixamos as coisas em casa e fomos conferir de perto como a cidade ferve (e continua linda) na parte da noite. A iluminação dada as igrejas e monumentos surpreende, bem como o número de pessoas nas ruas bebendo, conversando e aproveitando o sábado a noite. Tomamos um chopp e minha avó ficou abismada com tanta movimentação, mas a verdade é que no mundo inteiro se bebe bastante vó! Sorte que seu neto aqui é uma exceção! 😀  Chegamos em casa. Ufa!

Por Lucas Estevam
Deixe o seu comentário

Posts Relacionados