5 Itens pra levar na mala no ano de 2014

Muitos me perguntam sobre o que levar na mala de mão pra facilitar a viagem. A resposta é mais simples do que imaginamos. Listei 5 pequenos itens que podem fazer toda a diferença em suas viagens, por isso, SE LIGA:

5. Caneta (de preferência tipo BIC)

Ter uma caneta sempre no bolso pode salvar tempo, dinheiro e até mesmo sua viagem. Uma vez na Venezuela fiquei horas parado na imigração porque não tinha uma caneta no momento de preencher o documento de chegada entregue no avião e os funcionários do aeroporto não ” podiam ” emprestar suas canetas. Dá pra acreditar?

Aí você me pergunta: “Por que não posso fazer o viajante rico e levear minha Mont Blanc Tinteira? Não trabalho com BIC” Bom, aí você corre o risco de acontecer o que aconteceu comigo em Israel: “dei de presente” uma caneta tinteira pra segurança do aeroporto, afinal, representava alto risco. Desde então, somente BIC mesmo!

BIC

4. Bloco de notas

Eu sou desses que anoto cada dica, cada sugestão de passeio inusitado e telefone e e-mail dos novos amigos que faço Pelo Mundo. Estou sempre com um bloquinho de notas, seja na mala de mão, mochila ou mesmo no bolso.

notas

3. Organizador de passaporte

Ta aí um item que mudou minha vida desde que comprei. Sou extremamente hiperativo e agito normalmente, viajando então, sou mestre: Já tive cartão, celular e até documento roubado direto do meu bolso. O legal de um organizador de passaporte é que você pode guardar tudo lá, sem se preocupar com o ” onde coloquei tal coisa “, afinal, estará tudo no mesmo lugar.

pass

2. Cadeado com senha

Eu NUNCA (leia-se N-U-N-C-A) despacho uma mala sem cadeado. Porém, não uso qualquer cadeado, pois costumo usar cadeados com senha, exatamente pelo fato citado no item anterior: hiperatividade! Sou tão animado com novos destinos, que já tive que estourar cadeados, usar a “técnica do clips” e vários outros improvisos pra abrir minhas maletas quando não encontrava minha chave.

lock

1. Lacre Seal Bag

Essa novidade eu fui descobrir faz pouco tempo, mas já se tornou tão importante quanto a própria mala rsrsr. Eu nunca viajo sem cadeados, porém uma vez lembro que dois pares de tênis foram extraviados de minha mala em um voo de Salvador para São Paulo. Eu tinha certeza que havia colocado na mala e cheguei até mesmo a pensar que estava ficando doido já. Alguns meses depois, fui descobrir que louco mesmo não estava, mas havia sido vítima do “golpe da cesária” um “golpe” em que eles abrem o zipper da sua mala (muitas vezes com uma caneta), pegam o que querem em questão de segundos e com um simples movimento de “vai e vem” eles fecham de novo a mala. Você, viajante todo animado, só vai perceber que levaram seus pertences depois que chegou no hotel.

seal

Pra entender melhor olha aqui o video:

Você também pode comprar JÁ seus lacres Seal Bag e garantir uma trip sempre tranquila! Basta clicar AQUI e boa viagem!!!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Por Lucas Estevam

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados