Portugal Parte 2 – Porto

Bom dia pessoal!

Desculpem a demora na segunda parte, as coisas andaram meio corridas aqui!

Bora falar de Porto!

Chegando em Porto eu paguei aquele ônibus do Hop On Hop Off que te deixa nos principais pontos turísticos e tal, além disso, esse ônibus se você compra para dois dias, ganha um passeio na Casa Calém ( vou explicar depois).

Porto é cheio de atraçoes turísticas, mas tenho que dizer que a parte gastronômica é boa demais.

Antes de ir, tinha ouvido falar numa especialidade deles, um lanche chamado FRANCESINHA, fiquei animada pela descrição, e como cheguei lá perto do horário do almoço, fui provar a francesinha, dá uma olhadinha na cara da “menina”

20130427_140145

É complicado falar o quanto esse lanche é gostoso, é uma mistura de vários sabores… é muito bom.

Olha o link aí embaixoe escolha a receita que quiser, basicamente os ingredientes são os mesmos para todas!

(Francesinha do porto)

20130427_161832Passado o almoço farto, fui então para a Casa Cálem.http://www.calem.pt/)

Eles são produtores de vinho do Porto, com a história iniciada em 1859, na cidade do Porto existe um passeio que você pode fazer para conhecer um pouco sobre a produção de vinho e sobre a estocagem, com a finalização do passeio em uma degustação, vale super a pena para quem gosta, lá você também pode comprar vinhos de vários tipos, sabores, anos, uma variedade incrível!

 

PASSEIO PELO RIO: na margem do rio é possível ver várias embarcações, embarca coes as quais fazem tour por ali, e vão explicando tudo, inclusive as pontes ( que são várias) o porque de cada uma, valeu a pena fazer o passeio, você vê tudo só que com a visão fluvial, e é muito legal, Porto é uma cidade super bonita, e a arquitetura diferenciada vista da embarcação vale a pena.

Você passa por baixo das seguintes pontes:

Ponte de D. Luís, Ponte de Dona Maria Pia e a Ponte São João.

20130427_153950

Ainda na margem do rio, você pode comprar vários artesanatos, tem umas barraquinhas tipo feirinha.

TORRE DOS CLÉRIGOS: a torre fica em um centrinho comercial não tão no centro do porto, mas é uma gracinha.

FUNICULAR DOS GUINDAIS: é aquele bondinho que liga a parte baixa à parte alta de alguma cidade, no caso de Porto, ele liga a Batalha à Ribeira.

LIVRARIA LELLO: Essa livraria é famosa e considerada uma das mais belas livrarias do mundo ( e é) .

Inaugurada em 1906, a livraria Lello & Irmão preserva todo o charme de então. Em estilo neogótico, com uma fachada imponente, uma extraordinária escadaria central bifurcada e um belíssimo vitral bem ao gosto da época, este é um lugar que faz viajar no tempo. Para além disso, oferece uma excelente seleção de livros e tem nas suas instalações uma simpática cafetaria.

( deem uma olhada nas fotos do Google e se apaixone: Livraria Lello)

CASA DA MUSICA: Uma construção super legal, centro cultural do Porto. ( Casa da Musica)

ESTADIO DO DRAGÃO: Para os interessados, em Porto também tem um super estádio de futebol, eu não fui, mas escutei esse nome o tempo todo no trem pois era a parada final de uma linha.

SERRALVES: Também não deu tempo de eu visitar, mas tô dando uma olhada no site, e pra quem tiver tempo, creio que valha a pena visitar, as fotos de lá são bem bacanas olhem a foto que copiei do site abaixo. ( Serralves)

serralves

Porto também tem várias igrejas, não vou postar todas, porque senão o post vai ficar imenso, rs, mas pra quem gosta, dê uma pesquisada ou me pergunte aqui e passo uma lista! 🙂

E por último, citarei aqui meu passeio pela praia de Matosinhos.

Longe do Brasil um “tempão”, claro que fui colocar o pé na areia! 🙂

MATOSINHOS: Matosinhos é uma das zonas litorais da cidade do Porto, como também a praia do surf. Damos especial atenção à esquerda do calhau mesmo em frente ao Edifício Transparente. A praia Internacional, como é conhecida, tem uma areal muito extenso e é uma praia com excelente condições para a iniciação do surf.

20130501_193659 20130501_200343

 

Depois desse passeio rumei para Lisboa!
Lisboa fica para o próximo post que tentarei escrever o quanto antes!

Um bom Final de Semana!

Abraços!!!!

Posts Relacionados