O que devemos deixar pra trás

Quando saímos pra uma viagem saímos cheios de expectativas,  emoções pré construídas por fotos que vivos em sites, por textos de blogs, comentários de amigos pré-julgamentos, experiências alheias e mais um turbilhão de emoções.

mondaa

Chegamos nos destinos tão afobados pra irmos naqueles lugarzinhos que fomos indicados, naquele museu famoso ou naquele lugar que é clichê mas que temos que ter uma foto, que mal conseguimos respirar.

Então você deve estar se perguntando, então você esta me dizendo pra não ler nada disso, consequentemente parar de ler seu texto e fechar essa aba agora?

Não, não e não. Ler sobre onde a gente vai é muito bom e essencial, sua viagem fica muito mais interessante quando você sabe a história por trás daqueles monumentos, como aquela obra foi parar no museu, porque aquele quadro foi pintado.

Ter conhecimento nunca foi e nunca será demais. Então, onde que quero chegar? É muito simples, eu quero que além de tudo o que você já sabe sobre aquele lugar, de todos os pontos turísticos que você se condicionou a visitar que você se permita encontrar um espaço no seu roteiro para conhecer algo novo e inusitado.

Algo novo, um lugar novo indicado por um morador local, uma novo experiência para que você não volte com o que todo mundo já havia lhe mostrado e sim que você volte com algo diferente do que você estava esperando viver.

Experimentar é a base da jornada pra quem gosta de viajar. Ir todo ano para o mesmo lugar, visitar sempre os mesmo pontos turístico pode ser bom, mas conhecer coisas novas, ter a sensação de encontrar e descobrir algo que te agrade pela primeira vez, será sem dúvidas, meus amigos, maravilhoso.

Lembro a primeira vez que me vi diante de um penhasco em uma ilha no sul da Espanha, ao olhar a imensidão do mar ao infinito senti como se minha alma transbordasse meu corpo, e eu sabia que aquela não era a primeira vez que eu via o mar e sua imensidão, mas meu corpo sentiu o prazer de conhecer algo novo e isso sim fez toda aquela aventura valer a pena.

monnn

O mundo é uma belíssima imensidão, por isso não viaje apenas com teu corpo, viaje com sua alma, deixe que você crie sensações novas, olhares novos para todos os lugares, viva uma sensação só sua. Deixe pra trás o medo de experimentar e crie em você o prazer por viver coisas novas.

IMG_6153

Por Valéria Reis

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados