Fica, vai ter Copa

Não foi ontem que te contaram sobre a copa do Brasil e nem foi ontem que você descobriu os problemas nacionais.

Soccer on Ipanema beach[Imagem: Reprodução]

Até ontem você ignorava o evento e hoje tornou-se defensor dos fracos e oprimidos, usuário ativo da hashtag #NaoVaiTerCopa e campeão de lamentações nas redes sociais.

Quer partir? Então vá. Vá, mas não volte. Afinal, não precisamos de quem quer causar, mas sim, de quem quer ajudar, quem quer crescer junto, quem vai vestir a camisa. Se você passou os últimos 6 anos sem se preocupar com a situação de seu bairro, não será agora que vai se preocupar com seu país.
A Copa? Vai acontecer sim. Assim como aconteceu o mensalão, o Pan, o desvio de verba da edução, da saúde, das pessoas.
A Copa? Essa começou faz tempo. Começou no momento avistado pela pequena parcela de brasileiros que envergonham a nação. Pelos que não ostentam patriotismo, mas esbanjam oportunismo.

A copa? Já começou! Começou na sua casa e seguiu pras urnas e agora ela segue pro campo. Não julgo em nada você que é contra a Copa. Mas julgo você que não deu a devida atenção às urnas, as escolas, aos hospitais, as estatais.

A bola ja está rolando e eu não vou sair daqui ou reprimir turistas que de nada com nosso problema tem a ver. Vou ficar, Vou torcer, vou vibrar. Vou receber cada turista como recebo meus amigos em casa. Quero usar verde e amarelo e torcer pela nação do futebol. Pela união dos povos, pelas vibrações positivas dentre multidões, pelo amor incondicional a pátria e por cada cidadão desse país tão lindo.

Apenas peço a você que torça para não sermos apenas a nação do bate bola, mas sim a nação do papo cabeça, do voto consciente, do interesse mútuo e da honestidade sem repressão.

copa 1[Imagem: Reprodução]

Torça, grite, escute, ajude e não fuja. Porque vai ter Copa.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Por Lucas Estevam

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados