Comecei TUDO novo, DE NOVO! – Morar, Trabalhar e Estudar na Austrália

1qq


Bom, no post anterior eu morava em Sydney, trabalhava numa churrascaria, depois num café, continuei a trabalhar na churrascaria, café durante o dia de 2a à 6a e churrascaria à noite e aos fins de semana, larguei tudo e comecei a trabalhar de Traffic Controller, famoso ”lollipop” bla bla bla bla meu Deus, quanta coisa em tão pouco tempo, mas trabalho é algo que dedicarei um post mais tarde, porque sei que esse é um interesse comum da maioria das pessoas que embarcam num intercâmbio pra Austrália.

Hoje? Bom, algumas coisinhas mudaram.
Sydney foi uma experiência fantástica, onde conheci pessoas maravilhosas que com certeza farão parte da minha vida pra sempre. Foi lá que eu tive os melhores churrascos na praia, me encantei por um azul do mar que antes não conhecia, torrei até descascar no verão, chorei de saudade e de cansaço.
IMG_0622
IMG_0630
Mas antes de embarcar nessa aventura, eu prometi pra mim mesma não me acomodar, prometi que faria o que fosse pra retornar 100% plena, com sensação de missão cumprida. E também fazia parte nos meus plano ter duas experiências na bagagem.. e foi aí que eu larguei tudo e comecei tudo novo de novo!

Eu deixei tudo para trás e não dá pra dizer que foi fácil.
Eu deixei grandes amigos, o conforto da ”estabilidade”, um lugar que me encantava. Eu deixei a ”casa das 7 mulheres”, meus sagrados churrascos.. deixei a vida de praia que eu tanto sonhei.
E aí eu coloquei todos os outros sonhos na mala, e da noite pro dia eu mudei de estado, mudei de cidade, mudei de vida e aterrissei em MELBOURNE!
Muitos, que dirá a maioria, me chamaram de louca mas, muitos desses me disseram que morria de vontade de fazer o mesmo, que faltava coragem, mas graças a Deus isso foi algo que nunca me faltou.

O que me tirou de Sydney? Foi a junção de alguns fatores, mas com toda a certeza o maior deles foi o inglês.
A procura de brasileiros por Sydney tem crescido a cada dia e faz com que seja MUITO, MUITO difícil MESMO fugir dessa realidade. Em todo lugar se ouve português, e te digo com toda a certeza do mundo que é possível viver pelo resto da vida por lá sem se quer saber falar nada de inglês.
Claro que essa não é só a realidade de Sydney, é a realidade de milhares e milhares de cidades cercadas por brasileiro, mas a verdade é uma só, tudo depende do quão longe você quer chegar.
Eu saí do outro lado do mundo, eu larguei toda a minha vida pra trás pra viver uma experiência TOTALMENTE diferente e, viver uma vida brasileira na Austrália estava mais do que longe dos meus planos e era hora de levantar, encarar de vez e partir.

O que me trouxe a Melbourne? Se fosse pra mudar, queria mudar tudo e Melbourne é o oposto de Sydney. O inverno aqui chega a 0 e algumas noites a temperaturas negativas. Aqui nós temos praias também, mas são coisas que não se comparam. O clima, praias não tão fascinantes, a pequena diversidade de escolas de inglês, faz com que não seja o destino mais procurado por nós brasileiros.
Melbourne é uma cidade totalmente cultural, muito parecida com muitas cidades europeias, o que foi a cereja do bolo da minha decisão.
IMG_1252
111q
Melbourne foi amor, paixão e encanto a primeira vista… E hoje eu vejo o quão certa eu estava em seguir meu coração!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados