O que esportes radicais e moda tem em comum?

Em suas andanças pelo mundo Lucas Estevam tem encontrado muitas aventuras e com elas muitas novas tendências. Nesta semana E-pelo mundo foi a Santa Catarina-Floripa cidades que nos faz lembrar além de paisagens incríveis um universo de esportes radicais, como surf, wind surf, vela, parapente, stand up e uma gama de esportes radicais.

Até alguns anos atrás, falar de moda sport wear era falar de um mundo a parte, era restringir as roupas a um universo que pertencia a poucos. Hoje tanto a moda esportiva como a moda praia estão tão presentes em nossas vidas que já integram as passarelas do mundo todo. Muitas vezes não sabemos se a moda se inspirou na moda esportiva ou vice-versa porque elas se entrelaçaram e caminham juntas se valendo de uma única tendência universal. Explorada por grandes marcas e nomes consagrados da moda.

No surf as marcas exploram cada vez mais as tendências de cada temporada e por isso estampas, cores e listras já estão em cima das pranchas a tempos. Seus usuários as carregam de forma brilhante como se o uso de coisas chamativas sempre tivesse feito parte de seu universo. Arisco até mesmo dizer que os homens estão muito mais ousados que as próprias mulheres nesta área.

e-pm30e-pm29

Sungas, maios e bikinis cada vez mais fazem parte do circuito da moda e das praias. Esportes radicais são tomados por modelos exclusivos, até então restritos aos fashionistas e os seus atletas tornam-se referencia de moda.

e-pm6 

e-pm24

As bermudas masculinas usadas nas praticas dos esportes aquáticos saíram das praias para as ruas e são referências de moda por todo o mundo. As marcas até então voltadas ao surf e outros esportes tem investido muito em pesquisa  de moda e tendência para agradar esportistas e simples consumidores. A tecnologia empregada nos tecidos dos artigos esportivos estão por toda parte e inclusive e nossos guarda roupas.

e-pm8

Tudo é moda e todas as áreas se comunicam. As ruas, as passarelas, os esportes, o corporativo tudo segue um proposito. Uma mesma tendência, um mesmo mercado, uma única cartela de cores, que o máximo sofre singela alteração pelo regionalismo. Assim a moda que até então era dividida em beach wear e sport wear se integraram e se conversam, uma inspirando-se na outra e saindo diretamente para passarelas e guarda roupas muitas vezes de pessoas que jamais praticaram qualquer tipo de esporte.

Paola RobbaTriyaNew Order

O esporte tem tido tanta enfase que nas olimpíadas as delegações investem pesado no designer dos uniformes, que saõ assinados por grandes nomes da moda como Georgio Armani, Ralph Laurent, Stella McCartnye tantos outros.

Delegação americana por Ralph Laurent
Delegação americana, assinada por Ralph Laurent

Delegação italiana, por Georgio Armani

Delegação italiana, por Georgio Armani Delegação inglesa, por Stella McCartney

Delegação inglesa, por Stella McCartneyE assim o que está nas passarelas migra para os esportes, quer eles sejam aquáticos ou não, e vice versa, e muitas vezes é impossível saber aonde apareceu primeiro. Não podemos esquecer que o setor esportivo movimenta milhões em artigos destinados a adeptos e simples fãs ou torcedores e este quinhão não pode mais deixar de ser considerado. Atletas, que mais parecem celebridades assinam linhas esportivas e faturam horrores.

Toda cidade praiana tem por estilo uma moda mais descolada, despojada e esportiva, seus habitantes vivenciam as praias no seu dia a dia desta forma seu guarda roupa percorre praias e ruas de uma forma bem tranquila. Assim a bermuda vestida para um passeio no shopping, é mesma que vai para a caminhada e para o surf.

Isto é a unificação da moda. Não podemos mais falar de moda para esportistas e não esportistas de forma distinta. Vejam…

e-pm26e-pm27

e-pm15Neone-pm5

Espero que tenham gostado e que na semana que vem vocês acompanhem mais um post do pelo mudo da moda e que participem com duvidas e sugestões.

Kisses And Kisses

 

Andréa Vita

Consultora de Moda, Imagem e Estilo

www.andreavita.com.br

[email protected]

Face: Blog Andréa Vita

Stagram: @andrea_vita

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados