Barcelona – Onde ficar? O que fazer? Onde sair? - estevampelomundo.com.br

Barcelona – Onde ficar? O que fazer? Onde sair?

Onde ficar?

         Kabul Hostel         ou      Sun and Moon Hostel
kabul
 Recomendo os dois, a diferença é que achar vaga no Sun and Moon é relativamente mais fácil que o Kabul, por não ser tão conhecido. Todavia, não se preocupe, pois a localização de ambos é excelente, mas como muitos Hostels na Espanha,  aceitam cartão de crédito, por isso atenção com as cédulas de Euro!
 

Primeiro dia? Free tour!! 

O Free tour de Barcelona é um dos melhores da Europa. Com guias jovens e que trabalham com “TIPS” não tem como não valer a pena. Todavia, vale lembrar que o Free Walking Tour não cobre todas as atrações da cidade: Sagrada família, Gaudi, orla Marítima e entrada em museus ficam por sua conta.
O Free Tour que fiz sai TODOS os dias, independente das condições climáticas, as 11:00, 13:00 e 15:00 horas. O ponto de encontro é o Travel Bar, bem na esquina da Carrer de La Boqueria, numero 27.
Existe também o Free Walking tour por Gaudi, o qual não cheguei a fazer, mas honestamente teria feito se tivessem me avisado antes: http://www.runnerbeantours.com/
tour

Museus?

Barcelona é cheia deles, mas eu ressalto em especial o Museu Picasso, onde pode-se perder umas boas horas, e ao sair, experimente um sorvete CASEIRO feito por uma família italiana em uma portinha, há 50 metros a esquerda da saída do museu. De domingos, a entrada é FRANCA entre as 15 e 19 horas.

pic
Balada Boa
Os catalães saem tarde! A noite por lá começa por volta de umas 2 da manha! Isso quer dizer que você pode ir jantar as 11 horas e ainda terá tempo para aproveitar as baladas. 

we

nois
Outra dica também é ficar atento a programação dos Hostels. Estive em Janeiro de 2012 no Hostel Kabul e me surpreendi com a organização e a variedade de opções noturnas oferecidas, mesmo fora de temporada! Opções variando de pub crawl até uma noite VIP na maior balada da Espanha (Razzmatazz) eram oferecidas pelo Hostel Kabul, por isso vale a pena ficar atento!
Se a escolha for por uma noite mais tranquila, e dinheiro não for o problema, a dica é badalada rua Las Ramblas (perto do Kabul e do Sun and Moon), onde bebidas e comidas são caras, mas vale a pena perder algumas horas assistindo o movimento (onde turistas e locais interagem a cada minuto) enquanto saboreia os legítimos tapas espanhóis . Cuidado apenas em beber na rua, pois diferente da Alemanha, a Espanha não permite o consumo alcoólico nas ruas. Atenção também com quem encontra na rua, pois além de Barcelona ser a capital européia de batedores de carteira, a venda de ilícitos é extremamente frequente. Consegue-se qualquer tipo de entorpecentes com o pessoal na rua (na realidade os indianos que vendem uma especie de “estilingue” brilhante, na verdade vendem drogas) por isso keep a distance.

opium 2
opium
Agora, se a escolha for por uma noite mais agitada, recomendo a Zona Marítima, onde as principais baladas como CATWALK, OPIUM e ACQUA estão! Essa área fica na frente do mar e existem PASSES vendidos no verão (uma pulseira, igual aquelas de festas) que é vendida por 12 euros e oferece entrada ilimitada a todas as baladas do circuito noturno da “capital” da Catalunha).
Metro
O metro funciona 24 horas nas sextas-feiras e sábados, porem de domingo a quinta-feira funciona das 5 da manhã a meia noite. 
Isso mesmo, funciona nos finais de semana a NOITE TODA! Excelente, não? Apesar que táxis não são caros na Espanha, então se estiver com muitos amigos, pode ser mais vantagem experimentar o taxímetro espanhol.
Praias
Não deixe de dar um rolê pelas praias da cidade! Após as Olimpíadas, BCN se tornou um dos destinos de verão mais procurados no continente Europeu. Você pode aproveitar o metro pra ir do centro até as praias!
kabul 3
playa
 

Buen Viaje!!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
 


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário