10 lugares que você precisa conhecer – ou não - estevampelomundo.com.br

10 lugares que você precisa conhecer – ou não

A  Família Pelo Mundense já tá sabendo que vocês adoram um “TOP 10” e por isso montamos uma lista de 10 lugares que você precisa conhecer – ou não – desse mundão! Quem também é curioso vem com a gente!!!

10 – Cidade mais visitada do mundo: Hong Kong


De acordo com o Euromonitor International, Hong Kong lidera o ranking das 100 cidades mais visitadas do mundo em 2019. Foram mais de 55 milhões de pessoas visitanto a cidade. Só não bateu seu prórpio recorde do ano anterior, quando 65 milhões de pessoas estiveram em Hong Kong.

9 – Cidade mais austral do mundo: Ushuaia


A cidade é um importante polo turístico da Argentina e é a capital da província da Terra do Fogo. Ushuaia está ao Sul da Argentina e é a última cidade do país daí seu apelido de cidade do fim do mundo, a mais austral e mais próxima a Antártica.
8 – Cidade mais segura do mundo: Tóquio

De acordo com uma pesquisa do revista britânica The Economist, Tóquio foi considerada a cidade mais segura do mundo em 2019. Sua alta pontuação se deve pelo planejamento de prevenção contra desastres, baixos níveis de violência e o enfrentamento a corrupção e crimes organizados.

7 – Cidade mais religiosa do mundo: Meca


Meca é o local do nascimento de Maomé e considerada a principal cidade sagrada do Islã. Localizada em um vale desértico da Arábia Saudita, apenas os muçulmanos podem entrar na cidade. E eles chegam aos milhões em Meca para a peregrinação anual ao santuário.

6 – Cidade mais feia do mundo: Guatemala City


A capital da Guatemala é considerada uma das mais feias do mundo por ser violenta, ter muita poluição e prédios que estão caindo aos pedaços. Apesar disso, a cidade é conhecida pela sua história Maia e pelos seus vulcões.

5 – País menos visitado do mundo: Tuvalu

tuvalo
Este pequeno estado da Polinésia, na Oceania, recebe menos de 2 mil turistas por ano. Formado por ilhas e atóis, o destino possui 11 mil habitantes e sua parte mais alta tem apenas 5 metros de altura do nível do mar. Por isso, corre um sério risco de sumir de vez do mapa.

4 – País mais limpo do mundo: Suíça


A Suíça recicla mais de 50% de seus resíduos e tem investido milhares de dólares em energias renováveis. Além disso, investe também em novas tecnologias capazes de eliminar o dióxido de carbono do ar entre outras ações de melhoria do bem-estar de sua população e do planeta.

3 – País mais receptivo do mundo: Islândia


Esse posto já foi do Brasil. Mas hoje, a Islândia é considerada o país mais receptivo do mundo. Além disso, oferece uma excelente qualidade de vida. O país é o mais igualitário e o melhor para as mulheres viverem.

2 – Lugar mais isolado do mundo: Arquipélago Tristão da Cunha

tristao
O lugar mais isolado, mas ainda habitado do mundo é Tristão da Cunha, localizado próximo ao Cabo da Boa Esperança, na África do Sul. São apenas 270 pessoas morando na ilha que possui apenas 10km de extensão. os habitantes recebem as correspondências por navio, que visita o lugar uma vez por ano.

1 – Cidade mais bonita do mundo: Paris


De acordo com uma pesquisa com especialistas (jornalistas, blogueiros e escritores de viagem), Paris foi escolhida como a cidade mais bonita do mundo. Sua beleza natural e sua arquitetura foram os principais responsáveis pela sua liderança no ranking. A Cidade Luz ainda se destaca pela cultura, gastronomia, moda e artes.
 
Enfim, gostou? As infos daqui são uma mistura de constantes pesquisas minhas com minha opinião pessoal! Conte-nos a sua!! 😉
Vejo você no próximo TOP 10 do E.P.M.!!!
Por Lucas Estevam
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
 


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

4 Respostas para “10 lugares que você precisa conhecer – ou não”

Deixe um comentário