Pelo Mundo dos Vinhos – Viagens e Sabores

Publi Post

Com muita honra, começamos hoje o “Pelo Mundo dos Vinhos”!

NÃO! Nunca fui muito fan de vinhos até ir morar na Alemanha. Foi nas deliciosas garrafas de 3 euros (sim! o vinho lá é bom e barato) que fui penetrando nesta cultura tão maravilhosa e cheia de histórias. Cada garrafa um processo, uma história, uma referencia e uma lembrança.

vinhoo

Hoje encontro alguns vinhos que tomava na Alemanha aqui no Brasil e juro que eles me remetem a boas lembranças e momentos únicos. Porém, como aqui não é a Alemanha, o maior problema é a hora de escolher o rótulo. Hoje o Brasil tem muitos vinhos bons, e também os vinhos importados (principalmente dos países próximos como Chile e Argentina) estão super acessíveis! Todavia, são centenas de rótulos, mas nem sempre o mais caro é o mais gostoso.

Aliás, como disse na primeira linha deste post, existem MUITO vinhos baratos e bons. Aqui vão algumas dicas que meu amigo José Lúcio (proprietário do Uva Bar de Campinas) me deu na hora de escolher um bom vinho 😉

1º – O custo benefício
2º- Motivo da compra: celebração/data especial?
3º – Buscar lojas especializadas e Wine Bars, como a Tokay em Campinas ou Expand em SP
4º – Lembrar que o vinho deve  harmonizar com a comida
5º – Em relação aos brancos e rosés, recomenda-se os aromáticos refrescantes
6º – Preço não é tudo. Principalmente para iniciantes vinhos caros podem não ser tão bem apreciados
7º – Comece sua viagem com vinhos vizinhos, como Chile, Uruguai ou Argentina, pois além de deliciosos, são super acessíveis.

vinho

O que achou das dicas?

Pra quem está por Campinas, vai acontecer o Primeiro Curso Básico de Vinhos no dia 29 de abril  (terça-feira). Você pode reservar seu espaço, degustar 5 vinhos, aprender e se divertir!

Um brinde e até a próxima semana 😀

Lucas Estevam

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Posts Relacionados