Ola meus caro leitores!!!
Que saudades que estava de escrever para voces! 😀 Estive pensando aqui com os meus botões, e resolvi falar de um tópico, talvez não muito relacionado a minha experiência aqui, mas que esta no dia a dia de todo mundo e que ouvimos falar sem parar: comer de forma saudável, dietas, fitness, etc. Acho que ao mesmo tempo consigo relacionar com a minha vida aqui, assim unimos o útil ao agradável.
Hoje em dia todo mundo fala e segue vários Instagrams sobre alimentação, dieta, nutrição, exercícios, no geral como ser saudável. Mas estava pensando aqui, fazer todas essas dietas e alimentações super duper é fácil aí no Brasil, agora aqui na Inglaterra é outros quinhentos, e acho que os meus amigos aqui do blog também vão concordar comigo. Eu sempre olho alguns perfis do facebook e do Insta para me inspirar em receitas, mas vamos combinar, quando se mora fora não é tão fácil assim fazer programas de dieta/nutrição. Além do fato que estudante, como eu hehe, não temos tanto dinheiro assim, portanto não gastamos muito com alimentação, por mais que vegetais e saladas aqui durem 3x mais que no Brasil, ainda assim é difícil. Outro fator que NINGUÉM fala é sobre cozinhar para você, fazer porções para um, vamos combinar…haja criatividade para cozinhar só pra você. Eu AMO cozinhar, de verdade, mas não para mim, e além de tudo depois de cozinhar tem que limpar a bagunça porque aqui não tem empregada/faxineira/mãe/vo/quem mais você quiser incluir. E ter a disciplina e criatividade de ir pra cozinha todo dia não é para qualquer um. Não vou dizer que não como frutas e vegetais, mas ao contrário do Brasilzão, não temos abacaxis, melancias, mangas, e outras milhares de frutas, assim como vegetais e saladas. Sem falar no açaí, tapioca, mandioca, farinha de mandioca, palmito, etc.

E obviamente sou apaixonada por comida! Acho que ja deu para perceber neh!? heheh

O fator exercício físico, ok dá para fazer, mas quero ver ter animo de acordar todo dia cedo, antes do trabalho/faculdade ou depois do trabalho/aula, para ir a academia ou fazer esportes no FRIO e na CHUVA. Ai meu povo há, é tudo diferente. Não é desculpa, juro, é sim um fato que muitas vezes chega a vida de vários de nós estrangeiros. Sim, temos academias, parques, clubes, etc mas como todo bom nativo do sol, quando chega o frio bate aquela preguiça, aquela fase de urso (comer e hibernar hahah) então fica meio difícil manter tudo nos trinques. Mas vale lembrar que estudante, como já falei, não temos muito dinheiro portanto andar a pé, de bicicleta (como eu, wohoo, Oi Philipe!) e transporte publico são nossas únicas alternativas, então já da uma melhoradinha né meu povo!? hahah




Na primavera e no verão é bem mais fácil! Lembro, e ainda acontece, que quando a minha mãe vinha me visitar eu tinha (e ainda tenho) que estar em forma, senão ela fica me aporrinhando e falando na minha orelha. Sou daquelas meninas de biótipo magro e alto (tenho um 1.70m), e que quando ganha peso é visível a diferença! Minha mãe é super obcecada com alimentação e exercícios físicos, ou seja quando estou em Terras Tupiniquins ela me bota nos eixos caso eu não esteja hahaha.


E ai quem concorda comigo?? Quem já morou por esses lados de Europa e como manteve a dieta (alimentação) com o budget de estudante (obviamente) e ainda o fitness???

Um beijo grande e até semana que vem!
Dica do post da semana que vem: tenho histórias de um amigo pescador da Escócia! Senta que lá vem coisa divertida e interessante!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.