Forever young no Japão

Por Paolla Pereira

Não posso generalizar e dizer que o Japão é o país da beleza, mas posso afirmar com certeza que este campo é muito importante para eles, principalmente para elas. A indústria cosmética no Japão move milhões e milhões todos os anos em novas tecnologias. A saúde da pele, principalmente, é a alavanca dessa engrenagem.

Com uma genética de dar inveja a todas as mulheres do planeta, os japoneses demoram a mostrar sua idade pela aparência (e digo isso com gafe de causa). Engana-se quem acredita que isso basta. Além dos genes abençoados, os (as) japinhas batalham muito para manter a aparência saudável e impecável. Elas adoram tudo que tem “postiço” no nome: unhas, cílios, lentes, cabelos, etc.. E não que isso seja um problema. Uma característica da população jovem feminina do Japão é estar sempre “montadas” como se fossem bonecas perfeitas. Também por uma questão histórica, elas buscam a diferenciação entre si.

1
Imagem: Reprodução
1 2
Imagem: Reprodução

Em um país onde as coisas que você pensaria não existirem, existem, quero dividir meu espanto (e divertimento) ao descobrir os produtos para, o que eu gosto de chamar de “academia facial”. E pasmem, estes produtos são anunciados na TV. No meio do jantar você pode descobrir como fazer seu nariz menor ou queixo mais fino. Sem contar os inúmeros anúncios de produtos para pele, rugas, cabelos.. Olha só!

O Hana Tsun é um afinador de nariz. Em sua versão mais power, vibra e tem o efeito de empinar a ponta do nariz.

2
Imagem: Reprodução
3
Imagem: Reprodução

Para garantir um pescoço sempre em dia, por que não exercitá-lo diáriamente? Três minutinhos e voilà!

4
Imagem: Reprodução
5
Imagem: Reprodução

Esse assunto não é discutido abertamente, mas também não há necessidade… as meninas japonesas tem complexo por não terem a “dobrinha da pálpebra” por conta  dos olhos pequenos e puxadinhos, para isso inventaram a solução para estes problemas: a fita adesiva de pálpebra. Obs: para o olho dar a impressão de ser bem grande, elas usam lentes maiores que suas íris.

7

6
Imagem: Reprodução

Não gostou das fitinhas? Existe um treinamento para que suas pálpebras fiquem definidas.. Qual você prefere?

8
Imagem: Reprodução

Por último e não menos importante (at all..) O emagrecedor de faces! O uso recomendado é de três minutos diários para tonificar os músculos e ter um rosto mais fino e esguio.9

10
Imagem: Reprodução

Para quem gosta de conhecer o mundo e ter contato com novas culturas, é preciso estar aberto às novas experiências. É interessante conhecer como outros povos cuidam da beleza, como se alimentam e se divertem. Aparentemente está dando certo. Até semana que vem!

Mata ne! (Até mais!)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados