Antes da Viagem – #MundoIndica

3

Toda viagem é única. Quem acompanha meus textos sabe muito bem que independente do estilo de viagem que realizo, sempre me preocupo em como isso vai refletir em meu estilo de vida. Na realidade, poucas pessoas se preocupam de fato com quesitos como sustentabilidade, saúde ou bem estar quando caem na estrada. Além do blog ser um grande apoiador do Greenpeace, sempre difundindo o ativismo online, comecei a ver como muitos viajantes caem em ciladas na Gringa por meras bobeiras.

Lembro-me uma vez na Grécia que peguei intoxicação alimentar, pois na época achava que com 20 anos de idade nada iria me acontecer. E voi la: 2 dias quase morrendo num país estrangeiro por uma bobeira… coisa que se eu tivesse me atentado mais, como lavado as frutas – e principalmente a mão – sempre que fosse comer, talvez teria evitado.

8

Outro fato engraçado foi ter que ir de chinelo um dia ao trabalho na Alemanha, pois meu sapato não entrava… sim.. unha encravada no inverno…coisa chata, desconfortável de se ter na gringa, e principalmente medonho quando você ouve seu diagnóstico em Alemão. Acaba soando algo como: “du hast ein ungewaschsener Nagel” =  “Sua unha encravou”.

Pois é caro leitor viajante!  Não preciso nem ir muito longe, afinal na última viagem ao litoral paulista, peguei insolação no Guarujá! Olha a vergonha?? O mané aqui pensando que “nuvem protege do sol” esqueceu do protetor e quando saiu da água ganhou 2 noites de insonia e muita dor hahaha (Mas a viagem foi ANIMAL!!!)

insolacao

Bom há alguns anos atrás comecei a ler mais sobre os lugares que visito e facilidades farmacêuticas, bem como mudanças climáticas. Além disso, descobri que tá cheio de lugares legais pra homem que viaja se cuidar também (tabú que ta caindo cada vez mais!!). Toda cidade grande tem um lugar legal. Aqui na minha (Campinas) acabei de descobrir um lugar bem legal pra passar entre uma viagem e outra, chama Trato estética. To pensando em colar por lá antes das viagens e ver se esse papo todo de cuidados e prevenção vale mesmo ou será apenas hahaha.

Pra quem mora em outras cidades, sempre tem centros legais ou mesmo dicas que você pode pegar na net, trocar figurinhas com outros amigos viajantes ou dar suas próprias dicas!! Só não vale passar perrengue por preguiça de se cuidar um pouco! hahaha

2

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados