O que pensa um Intercambista ?

AA052800

Muitos pensam que o intercâmbio começa no dia do embarque, mas quem já teve a oportunidade de viver esta experiência vai concordar comigo que não é verdade. O intercâmbio de verdade começa quando você toma a decisão de fazê-lo, de se aventurar em um novo país, conhecer uma nova cultura e de reaprender tudo o que você já sabe.

Por isso o intercâmbio começa com as expectativas, com os milhares de cenários que criamos na nossa cabeça, com a ansiedade de como será, o famoso e recorrente “e se …” e partir dai o dia da viagem parece nunca chegar, e tudo se resume ao tempo em que você irá morar fora.

Lembro de que ainda faltavam vários meses para meu intercâmbio e eu estava com meu amigos pensando como seriam meus novos amigos naquele pais , o que faríamos lá para nos divertir e coisas assim. Eu ia no shopping e só pensava no tipo de roupa que eu podia comprar para levar pro meu intercâmbio e imaginando se o modo de se vestir seria muito diferente.

zinho 3

Sempre que conversava com alguém que já tinha ido pro país que eu iria morar eles me davam muitas dicas de lugares e comidas, dicas muitas vezes boas mas que eu só iria lembrar quando tivesse comendo aquilo ou vendo aqueles lugares que eles indicaram. Conversar sobre aquele país era sempre muito bom e me deixava muito animado e ansioso também.

zinho 7

Realmente esta ansiedade é muito boa e a emoção vai crescendo a cada dia, até que chega a semana antes do embarque, e você já começa a salvar umas roupas para colocar na mala, até uma noite antes da viagem. No meu caso a ansiedade foi tanta que quase nem dormi, só ficava pensando em como minha vida seria diferente no dia seguinte, e se eu tinha tudo preparado – se EU estava de fato preparado.

Até que finalmente chaga o dia.

Nada se compara ao dia da viagem, o caminho até o aeroporto, o check inn, tudo parece ser diferente de quando tinha viajado antes… Até o momento em que temos que nos despedir de nossa família e entrar naquela porta para ir para sala de embarque.

zinho 2

Depois do ultimo abraço o coração vai a mil, a adrenalina SOBE e uma energia boa te invade, algumas lagrimas podem cair mas é de pura emoção, a emoção é tanta que é difícil se concentrar para passar pela segurança, e o mais difícil é que todos ao seu redor parecem tão normais, e você parece a ser o único a estar vivendo aquilo, e de verdade o é !

Mas é claro, a maioria das pessoas viajam por algumas semanas e nada mais, mas um intercambista não, ele vai para ficar! E tem 2 opções: Adaptar ou fracassar. La no fundo sabemos que vamos ter que mudar alguns de nossos costumes, que esta será uma experiência incrível e vamos aproveitar cada minuto dela, a única coisa que ainda não sabemos é que esta será A MELHOR EXPERIENCIA DE NOSSAS VIDAS

zinho 4

Já foi intercambista ? Esta vivendo esta experiência agora ?

Comente abaixo como você se sentiu/sente ! Queremos escutar sua historia !

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados