#FuiPraEspanha – #1

Brasil-Espanha-bandeiras-menor1

Neste momento estou vivendo um intercâmbio universitário em Madrid, cheguei faz apenas algumas semanas e resolvi criar uma hashtag para contar as principais diferenças culturais entre Espanha, Madrid e Brasil, São Paulo da onde venho. Este é o primeiro post de muitas das coisas que me chamaram a atenção aqui, espero que gostem.

Morar em um outro pais é, entre outras coisas, se adaptar a cultura daquele país. Além do fuso-horário temos que nos adaptar a horários diferentes, confira as 5 principais diferenças de horário entre Brasil e Espanha:

1. O comércio abre tarde
Em Madrid não é estranho que o comércio abara as 10:30 da manha, ou em algumas cidades menores da periferia aqui perto até mesmo as 11:00.

dsc00968

2. Tudo fecha para a Siesta
Siesta é um momento depois do almoço para fazer a digestão, tirar uma soneca, relaxar e eles levam isso muito a serio aqui ! Mesmo abrindo o comércio tarde, o centro fica deserto e todas as lojas fecham das 14h até mais ou menos umas 17h.
Mesmo em tempo de crise, a dormida depois do almoço é sagrada 🙂

siesta

3. Eles almoçam mais tarde
No Brasil estamos acostumados a comer por volta do meio dia, aqui o almoço começa por volta das 15h.
Antes disso é comum comer um “Bocadillo” que nada mais é que um sanduiche por volta do meio dia para enganar a fome até o almoço.
Isso faz com que o jantar fique por volta das 21h-22h

lunch

4. A vida noturna também é mais tarde
Ninguém chega em uma balada antes das 1:30 aqui, assim como no brasil fazer um esquenta na casa dos amigos ou em um bar é comum.

Isso faz com que muitas baladas durante a semana fazem um especial “open bar grátis ” até a 1:30.
Isso mesmo, você entra sem pagar nada e pode ter Sangria, Cerveja ou Vinho a vontade DE GRAÇA até 1:30.

encontrar-pareja-en-madrid

5. Eles não são tão pontuais assim
Uma das coisas que mais escutava antes de sair do Brasil era como os Europeus tinham horário para tudo e 11:00 não era 11:01, era 11:00 ! Mas aparentemente os espanhóis tem uma certa tolerância com atrasos, não é como no brasil de 40 mim, mas uns 15 min não mata ninguém.

whocaresclock-1

E você? Já morou na Espanha? Conheceu alguma cidade que é diferente de Madrid ?
Conte para a gente sua historia, de como foram os seus horários !!

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados