CIDADE MARAVILHOSA – RIO DE JANEIRO

Todo brasileiro precisa conhecer a Cidade Maravilhosa! Alguns o fazem desde de muito cedo, outros no final da vida, mas uma coisa é unanime: O Rio de Janeiro continua lindo!

Cidade Maravilhosa

O que falar do Rio de Janeiro? Uma cidade tão rica em belezas naturais, cultura e claro, belas mulheres?

Minha última visita ao Rio de Janeiro aconteceu  quando fui passar o feriado da Consciência Negra e estiquei para uma semana. Afinal  já que meu amigo alemão – o Felix – estava viajando pelo Brasil, nada melhor que eu e meus amigos para apresentar o Rio a ele.

Onde ficar?

Aqui uma coisa é fato: Priorize sempre hospedagem na zona Sul. A parte mais nobre e segura da cidade. Eu costumo ficar no Leblon, e recomendo duas boas opções de hostel: o Zbra Hostel e o Che Lagarto Ipanema Hostel.

Um hostel que eu não recomendo é o Lemon Spirit onde apesar de estar a apenas uma quadra da praia, o staff é extremamente rude e quando cheguei, na situação de overbooking, colocaram um colchão no meio das beliches como se estivessem resolvendo o problema, enfim, eu não volto mais lá!

Onde ir?

No primeiro dia, acordamos e fomos rumo a Ipanema, onde, apesar do tempo nublado, aproveitamos a praia e a noite fomos em uma festa latino-carioca, uma balada no Copa Hostel.  Pagamos a entrada (que na época custou R$ 23) e teve cerveja a vontade até a meia noite. Resultado: os gringos piram!

No dia seguinte (quinta)… amanheceu chovendo… não era o dia mais bonito, então corremos para a praia quando a chuva parou. Mas como alegria de pobre dura pouco, ela voltou rapidinho. Em seguida resolvemos ir ao Shopping Leblon, comer algo pelas redondezas onde o Bibi, Espoleto e até mesmo o Beach Club apresentam boas opções gastronômicas.

Nunca tinha ido ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, então passamos umas duas horas por lá. Passamos a noite com o pessoal do Hostel do Leblon Spot tomando uma cerveja e conversando por lá, afinal o final de semana estava APENAS começando!

Favela Tour

O Favela Tour foi nossa programação na sexta-feira! A manhã ainda estava chuvosa, mas tivemos a sorte de pegar uma tarde ensolarada e conhecer muito mais a fundo a Favela da Rocinha. O guia me disse que há mais de 25 anos faz esse tour e eu era o sexto brasileiro a participar.

Isso mostra um pouco que a grande maioria dos brasileiros ainda tem um preconceito perante as favelas, eu não me arrependi não, e faria de novo com meus amigos gringos!

Ensaio de Carnaval

No dia seguinte curtimos o pouco de sol que restava na praia da Garota de Ipanema, e ao anoitecer chegava a hora do ensaio da Mangueira! O hostel em que eu estava hospedado nos levou  e buscou até o Morro da Mangueira. Pagamos pelo serviço, que incluía ainda as entradas para o ensaio. Foi uma experiencia única pra quem nunca participou de um ensaio de escola de samba carioca!

Pão de Açucar

Próxima manhã foi foco no projeto “Rio pros Gringos”, com direito a Pão de Açúcar (o bondinho sai pela bagatela de quase R$ 50,00) e o Bairro de Santa Teresa. O bairro abriga a linda escadaria de Selaron, feita pelo cerâmico de mesmo nome. Outra boa dica aqui do Rio são as vans, que além de mais rápidas que os ônibus, custam menos!

E para fechar nossa última noite com chave de ouro, fomos para uma festa na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas a convite de uns amigos do Rio. Assim nos despedíamos da Cidade Maravilhosa!

*Atualizado em abril de 2020

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Posts Relacionados