LA BELLA ITÁLIA

Todas as vezes que fui à Itália, sempre me peguei pensando quando voltaria lá de novo. Não necessariamente no mesmo lugar ou na mesma cidade, afinal se do pouco que lá conheci já me encontrei tão fascinado, fico pensando o quanto ainda há para conhecer no país das massas, de Romeu e Julieta, da Torre de Pisa, das praias azuis da Sardenha, até as belas paisagens do Lago de Garda.

Minha primeira vez na Itália foi muito diferente de tudo que poderia imaginar! Não, eu não estou falando do mero fato de ter perdido o avião de Stuttgart para Milão, onde o voo direto leva cerca de 50 minutos e tive que ir até Zurich levando quase três horas para completar um percurso de menos de uma hora… Isso foi o de menos, após 4 meses sozinho na Europa, minha mãe se juntou a mim nesta viagem! Havíamos bolado o seguinte trajeto: Milão -> Verona -> Veneza. Agora o mais legal é que durante toda a viagem tivemos a companhia e a acolhida da família Marcucci. Grandes amigos da nossa família que já moram há mais de 10 anos na Itália, e para ser mais exato, na cidade de Legnago.

E o que fizemos então em um final de semana no norte da Itália?

Chegamos cedo em Milão, ainda eram 10 horas da manhã e resolvemos nos aventurar pela cidade. Trancamos as malas na estação central e tomamos o popular Red Bus (aquele de dois andares que está presente em todas as capitais europeias). O tour custa EUR 20 com direito ao áudio guia e você pode entrar e sair do ônibus a qualquer hora, em qualquer lugar da cidade.

Nossa primeira parada foi no Duomo de Milano. A belíssima catedral símbolo da metrópole, encontra-se na Piazza del Duomo onde a luxuosa galeria Vittorio Emanuelle também está de portas abertas aos locais e turistas dispostos a desembolsar seus euros sem titubear.

De lá, tomamos o ônibus novamente e demos uma volta completa pela cidade. Depois resolvemos parar no Castello Sforzesco (castelo construído no século XV pelo Duque de Milão de mesmo nome) onde encontramos duas brasileiras residentes de Milão, que nos mostraram todos os arredores e cantinhos não tão populares aos turistas. Descobrimos um outlet da Lacoste também, sei que a marca não é italiana, mas estando em Milão e pagando um preço da China, duvido que alguém se importe.

Ao final do dia, tomamos um trem até Verona, onde a família Marcucci nos esperava na estação central. Fomos então recebidos com um verdadeiro jantar tradicional italiano preparado pela Adriana, com direito a antipasti, primi piatti, secondi piatti todos os piatti possíveis! Um excelente jantar de boas-vindas!

O dia seguinte foi dedicado a Verona. Belíssima cidade espalhada ao longo das preguiçosas margens do rio Adige, a cidade de Romeu e Julieta e da terceira maior opera Italiana, que nos surpreendeu. Caminhamos pela Piazza delle Erbe onde máscaras, souvenirs e muita alegria contagiam os visitantes e locais. Conhecemos a casa dos dois apaixonados, passeamos pelas ruelas e apreciamos um típico gelato italiano na Piazzale Castel San Pietro, onde a vista garante a distância percorrida.

Talvez você não saiba, mas Verona é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco, afinal com sua arquitetura e estrutura urbana, não poderia ser diferente.

O que tem, então, pra fazer em Venora?

A ponte di Castelvecchio, Chiesa di San Zeno, Arena Romana, Ponte Pietra, Arco dei Gavi, Piazza delle Erbe, Balcone de Giulietta, Piazza dei Signori, Torre dei Lamberte, além de muito mais que a cidade pode oferece!

Ir até Verona e ignorar a possibilidade de um passeio por Veneza não pode ser considerada. O bacana é fugir um pouco da loucura das ruas italianas, onde todo motorista coloca em prática tudo que aprendeu na autoescola (e até mesmo no cinema) para passar um dia em uma cidade onde carros não são bem-vindos e gôndolas e turistas circulam por todos os cantos.

O destaque de Veneza é, sem dúvida, a Piazza San Marcos, mas com certeza tudo lá é lindo!
Deixe-se levar pelo clima pitoresco, as ruelas escondidas e não esqueça de experimentar um passeio de gôndola!

Quer saber mais sobre onde ficar ou o que fazer por lá ou dar a sua opinião caso já conheça Veneza ou outras cidades da Itália?? Visite: Trip Advisor: Veneza!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados