5 cidades para conhecer na região do Reno, na Alemanha

Viajantes, já ouviram falar no Rio Reno? Ele é um dos rios mais importantes da Alemanha e de toda a Europa. Com 1.233 km de extensão, ele corta cinco países. No norte da Alemanha, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, ele forma o Vale do Reno. É uma área conhecida por sua importância industrial. Naquela região, às margens do rio, ficam algumas cidades que escondem grandes atrações. Eu tive a oportunidade conhecer algumas delas e vou contar aqui um pouco sobre cada uma:

1 – COLÔNIA

A quarta maior cidade da Alemanha é o endereço da terceira igreja mais alta do mundo, com 157 metros. A Kölner Dom – ou Catedral de Colônia – começou a ser erguida em 1248. Só foi concluída 600 anos mais tarde. Ao sair da estação de trem de Colônia, você já se depara com aquela gigantesca construção em estilo gótico. A sua imponência é de tirar o fôlego. Próxima à catedral, está a ponte Hohenzollern. Vale a pena cruzá-la para se ter a vista do cartão postal da cidade.

Catedral de Colônia (Foto: Jorge Salhani)
Ponte Hohenzollern (Foto: Jorge Salhani)

2 – BRÜHL

A 20 km de Colônia, Brühl é conhecida, principalmente, por causa do Palácio de Augustusburg. Ele foi construído no século 18 e, desde 1984, foi tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Confesso que não tinha grandes expectativas quanto a esse palácio, mas fui surpreendido. O que mais me chamou a atenção foi o seu jardim. Para chegar ao palácio é muito fácil. Ele fica bem perto da estação de trem. Então, basta seguir as indicações das placas para se chegar até ele. Além disso, Brühl também conta com um parque de diversão, o Phantasialand, e alguns lagos.

Palácio de Augustusburg (Foto: Jorge Salhani)

 

Jardim do Palácio de Augustusburg (Foto: Jorge Salhani)

3- BONN

Essa cidade cheia de história foi a capital da Alemanha Ocidental e onde nasceu um dos maiores compositores e pianistas de todos os tempos: Ludwig van Beethoven. É possível conhecer a casa onde o músico passou seus primeiros dias de vida e que hoje funciona como um museu. Outras atrações principais da cidade são: o centro histórico; o Freizeitpark Rheinaue. Além do prédio principal da Universidade de Bonn; o jardim botânico e o Castelo do dragão. Dois dias por lá são suficientes para conhecer e se encantar com essa cidade localiza às margens do Reno.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 

 

Centro e Prefeitura de Bonn (Foto: Augusto Junior)
Universidade de Bonn (Foto: Jorge Salhani)

4 – LINZ AM RHEIN

Esse vilarejo foi um verdadeiro achado. Eu estava em Bonn e queria visitar alguma cidade onde eu pudesse encontrar aquelas casinhas tradicionais de madeira que nos vem à mente quando pensamos na Alemanha. E foi exatamente isso que encontrei em Linz am Rhein. A sensação ao caminhar por lá é a de que você está em um cenário de um filme medieval. A dica é descer na estação de trem e se perder pela cidade. Como é bem pequena, em algumas horas é possível desbravar tudo por lá se apaixonar por esse vilarejo fofo.

Centro de Linz am Rhein (Foto: Jorge Salhani)
Linz am Rhein (Foto: Jorge Salhani)

5- KOBLENZ

Chamada de Coblença em português, ela está localizada às margens do Reno, mas no estado da RenâniaPalatinado. A cidade é famosa por ser onde fica a Deutsches Eck (esquina alemã). É lá onde acontece o encontro entre os rios Reno e Mosela. A junção dos dois é bem nítida devido as cores de cada rio. De frente para o Deutsches Eck, você se depara com uma montanha e, em seu topo, existe uma fortaleza, a Festung Ehrenbreitstein. Para chegar até lá, basta pegar um bondinho.  A fortaleza é bem grande e cheia de museus. O mais legal é que lá de cima você pode ter uma vista impressionante de toda a cidade. Vale muito a pena passar um dia em Koblenz!

 

 

 

Deutsches Eck vista da fortaleza (Foto: Jorge Salhani)

 

Fortaleza Festung Ehrenbreitstein (Foto: Jorge Salhani)
Quem conhece alguma dessas cidades? Também gostaram?

Posts Relacionados