Sete dicas para sobreviver a um voo longo

Esse post é especialmente para os viajantes que sempre me pedem dicas sobre voos longos. Como aguentar? Como se distrair? Como não pirar?

Quando o voo é de longa duração, as horas dentro do avião realmente podem parecer intermináveis. Ainda mais se você não se preparar para as horas que vai passar voando. Por isso separei algumas dicas pra antes e durante a viagem. Assim vocês conseguem aproveitar ainda mais essa parte da viagem.

1. RELAXAR ANTES DO EMBARQUE – OU DURANTE UMA CONEXÃO

Poder contar com privilégios como relaxar em um lounge vip deixa a viagem muito mais confortável. Algumas companhias aéreas oferecem esses benefícios, além de outros como comidinhas, chuveiros, etc. Essa dica também vale muito pra quem vai fazer longas conexões e não quer chegar morto no destino final. Para ter acesso, você precisa participar do programa de fidelidade da companhia aérea. Pra quem viaja com bastante frequência, vale a pena dar uma olhada nesse post AQUI pra ver os benefícios de cada um.

2. ESCOLHA SEU ASSENTO

Pode parecer besteira, mas para um voo longo isso faz toda a diferença. Se você é daqueles que entra no avião e quer ficar quietinho no seu canto. Se você mal entrou no avião e já dorme em 5 minutos. Ou então, se prefere se sentir mais livre pra levantar. Se é meio hiperativo e de vez em quando quer levantar pra dar uma volta. Ou então é daqueles que vai no banheiro a cada meia hora. Em qualquer um desses casos, a escolha do assento é essencial! Assim você tem certeza de que vai ficar num lugar confortável pelas próximas horas de voo.

3. PREPARE SEU CORPO

Um dia antes do voo, programe-se para passar algum tempo na academia, caminhar ou fazer algum tipo de exercício. Isso vai ajudar a não sucumbir ao longo período sentado. Além disso, durante o voo, procure se levantar um pouco, esticar as pernas – nem se for só pra ir até o banheiro e voltar para o seu assento.

4. CONFIRA AS BATERIAS 

Hoje em dia, para a maioria das pessoas, a distração está quase 100% em dispositivos móveis. Por isso, carregue todos os seus dispositivos eletrônicos e não esqueça de trazer a reserva de bateria para o longo percurso. Ter um powerbank é um recurso interessante também.

5. LEVE VARIEDADES DE ENTRETENIMENTO

Todas as companhias já oferecem o serviço de entretenimento à bordo. Eles disponibilizam inúmeras séries, filmes, músicas, etc. Mas, nada como a nossa própria playlist, ou aquela seleção de episódios da série que você quer colocar em dia. Alimente seu laptop, tablet ou celular com música, filmes e e-books. Livros de papel também são uma boa pedida para descansar os olhos da tela. Para quem viaja com criança, vale levar jogos para distrai-las.

6. CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO

Um estudo apontou que os alimentos ricos em carboidratos, como macarrão e pão integral tornam o organismo mais adaptável à pressão dos aviões. De acordo com o estudo, os níveis mais elevados de insulina acalmam e facilitam o sono. Se tiver alguma restrição alimentar, você pode reservar uma refeição especial, basta solicitar 72 horas antes do embarque. Existem vários tipos de refeições que você pode solicitar dependendo da companhia aérea que você está voando, por isso verifique antes de seu voo.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

7. MANTENHA-SE HIDRATADO

Não há um número exato de litros de água recomendável para se beber em um voo longo. Mas, especialistas em saúde recomendam beber mais do que o normal, pois é uma situação propícia para a desidratação. Se gostar de beber um bom vinho, peça sempre um copo d’água para acompanhar.

Mais alguém tem alguma dica boa para voos longos? Deixa aqui nos comentários para os viajantes!