MELHORES RESTAURANTES DE ROMA: GUIA MICHELIN E BARATINHOS

Fala viajantes! Se tem um lugar bom pra comer na Itália, esse lugar é a capital! Por isso, hoje vou falar dos melhores restaurantes de Roma pra você comer. Desde os melhores restaurantes de Roma Guia Michelin até restaurantes que sejam BBB: bom, bacana e barato!

Pra descobrir, é só ler esse post! Ah! E não esqueça de ler o post sobre HOTÉIS EM ROMA se ainda não reservou o seu.

1. PIPERO ROMA: 1 estrela Michelin e o melhor carbonara de Roma. Será?
O restaurante Pipero fica super bem localizado e é bem fácil de chegar. Como no começo da viagem ficamos hospedados em Trastevere (ótimo bairro pra ficar), pudemos ir caminhando até o Pipero. Bastava atravessa o rio e andar uns 5 ou 10 minutos.

    

O restaurante é lindo, super minimalista, a cor branca predomina no ambiente e o proprietário estava logo na entrada quando chegamos. O tratamento é super formal, todos muito educados, e demoramos cerca de 3 horas para finalizar o menu degustação. Dizem que o Pipero tem o melhor Spaguetti a Carbonara da Itália e ele, de fato é bom, mas confesso que não foi nada “incrível” ou de outro mundo como falavam. Mas o menu é bem gostoso.

O MENU:
Tomamos um espumante muito bom: Ribolla Gialla (espumante italiano) e de aperitivo provamos as azeitonas com alecrim e pão folhado (divinos!).
Entrada: cereal com creme de cenoura e tartare de pato cru com molho de mostarda francesa e cubos de maça verde. Depois ainda veio uma segunda entrada: ovo pochete (cozido em chá especial) envolto por uma creme de duas batatas com noz e pimenta preta.
Quando veio a hora mais esperada, do macarrão carbonara, confesso que me decepcionei um pouco, pois esperava algo de outro mundo, mas tudo bem. Ainda provamos um lamb cozido com o chá especial com purê de framboesa e um creme com pimenta preta
Durante a pré sobremesa comemos um marshmallow envolto em café com creme de manga e de sobremesa um sorvete de amêndoas com clara batida por cima, uma farofa por baixo e uma cereja (esse sim estava DELÍCIA).

Ristorante Pipero Roma

Corso Vittorio Emanuele II 250 00186 Roma
+39 339 7565114
Preço: $$$$$ (cerca de 100 euros por pessoa)

Aberto todos os dias em vários horários (café da manhã, almoço, para drink ou jantar).
[email protected]
Rerserve sua mesa aqui

2. RISTORANTE LUSSO AROMA – O RESTAURANTE MAIS LINDO DE ROMA
Preciso dizer que jantar com o Coliseu de fundo não tem preço! Quer dizer, tem um preço sim, e não é muito barato. hahah, mas acho que uma vez durante toda a viagem vale a pena!
Eu tive três experiências nesse restaurante: uma foi jantar, a outra foi ir tomar um drink e também o café da manhã, pois fiquei hospedado no hotel Palazzo Manfredi (propriedade Relais & Châteaux) onde fica o Restaurante Aroma.
Se me perguntar o que acho, te digo que vale mais a pena curtir mais um happy hour do que o jantar no Ristorante Aroma, pois o grande atrativo (além do menu premiado) é a vista do Coliseu.

Veja como foi minha experiência:
Assim que chegamos, enviaram uma entradinha que era um peixe com maionese de sabor estranho e confesso que não gostei. Mas a salada foi gostosa: presunto de parma, manga, ricota e geleia de damasco. O melhor de tudo foi a segunda entrada: um mil folhas de ricota com manjericão delícia!
Primeiro Prato: macarrão estava e um risoto mediano.
Segundo Prato: peixe sem muito tempero e uma carne saborosa.
Pré sobremesa: sorvete com caramelo e de sobremesa um bolo que não valia muito as calorias.

  

O maître também foi um pouco soberbo tanto conosco quanto com os outros clientes, achei que poderiam ter sido mais atenciosos, visto que este é um restaurante Michelin e não é barato.
Se eu voltaria? Com certeza! Mas, mais pela vista do que pela comida.

Ristorante Aroma Roma:
Via Labicana, 125 – 00184 Roma
Tel. +39 06 97615109
Preço: $$$$$ Cerca de 100 euros por pessoa
Aberto de segunda à sábado das 12:30 às 14:30 e das 19:00 às 22:30
[email protected] 
Reserve sua mesa aqui

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

3. LIFE RISTORANTE E WINE BAR ROMA – VALE A PENA?
Um restaurante que eu não conhecia, mas descobri pela internet foi o Life Ristorante e Wine Bar em Roma. O ambiente é bem legal! Super bem decorado com artistas de todo o mundo e a staff é bem simpática!

 

O MENU:
Começamos com uma salada de camarão, espinafre, rabanete, abacate e depois com a burrata (que parecia uma mozzarella e proschutto crocante. Os pratos demoram muito pra chegar (muito mesmo). Mas tudo bem, pois não tínhamos pressa.
Primeiro Prato: fetuccini com tomate cereja e mozarela e depois lagostas com azeitona de segundo prato. Este restaurante é bem famoso pelas lagostas.
Pedi também carne com batatas trufadas e gostei mais que a lagosta.
De sobremesa vieram uma panacota com frutas silvestres que estavam excelente e um tiramisu gostosinho.
O grande destaque vai para a música! Uma bossa nova tocando super agradável. Me sentia em uma novela de Manuel carlos! hahah

 

Life Ristorante e Wine Bar Roma
Via della Vite Roma
Tel. +39 06 69380948

Preço: $$$$ Cerca de 80 euros por pessoa
Aberto todos os dias
[email protected] 
Reserve sua mesa aqui
 

4. RISTORANTE GRAZIA & GRAZIELLA:
Durante 20 dias em Roma tive a chance de conhecer dezenas de restaurantes: bons, ruins, caros, baratos e, confesso que o que mais me agradou foi um restaurante em Trastevere chamado Grazia e Graziella. O restaurante fica no coração do bairro bohemio de Trastevere e o atendimento e comida são fantásticos. Todos os garçons bem humorados e tratando todos com um sorriso no rosto.

  

Fui 4 vezes (isso mesmo, QUATRO vezes) ao Restaurante Grazia e Graziella porque realmente amei tudo e o preço é excelente. Gastava uma média de 20 euros por refeição (tomando vinho e um drink e comendo uma boa massa). Recomendo demais esse lugar, principalmente se conseguir uma mesinha no lado de fora do restaurante. Achei a cara da Itália. Bateu até uma saudade! heheh

Ristorante Grazia e Graziella:
Largo M. D. Fumasoni Biondi, 5
Tel. +39 06 5880398
Preço: $ Cerca de 20 euros por pessoa

Aberto todos os dias para almoço e jantar
[email protected]
Reserve sua mesa aqui

5. RISTORANTE, OSTERIA E TRATTORIA IL DUCA IN TRASTEVERE:
Outra dica de lugar legal: bom, bacana e barato é o Ristorante, Osteria e Trattoria Il Duca in Trastevere. Esse restaurantes fica próximo ao Grazia Graziella e é ainda mais barato. Porém, a comida não deixa a desejar! Ótimas massas, vinhos e o atendimento é fantástico. Sou muito fã de um bom serviço. Isso de fato é o que me faz voltar à um lugar (mais do que uma comida excelente às vezes, acredita?).

Ristorante, Osteria e Trattoria Il Duca in Trastevere:
Vicolo del Cinque, 56 Roma
Tel. +39 06 58 17 706
Preço: $ Cerca de 20 euros por pessoa
Aberto todos os dias das 19:00 às 00:00 horas (exceto segundas)
[email protected]
Reserve sua mesa aqui

6. RESTAURANTE SUPER BARATO EM ROMA CARLO MENTA TRASTEVERE
Então você quer dica de restaurante super barato, @? Vamos falar do Carlo Menta em Trastevere. O restaurante ficou famoso por ter um menu de 10 euros para o almoço e de 13 euros para o jantar! O menu contempla entrada, prato principal e sobremesa! Porém, não é um super restaurante gostoso, mas por 10 euros, super vale a visita!

  

  

Ristorante Carlo Menta:
Via della Lungaretta 101 Trastevere
Não achei site para reserva, mas normalmente é só chegar e sentar.

7. BONUS ROUND RESTAURANTE ESCONDIDO EXCLUSIVO PRA VOCÊ CONHECER E AMAR:
Descobri o Restaurante La Taverneta 48, pois foi indicação da Ingrid, uma brasileiro que também é blogueira e mora em Roma. O La Tavernetta 48 é de dois brasileiros, o Fred e a Denise e já ganharam vários prêmios por aí! Eles são extremamente simpáticos e receptivos e fazem uma excelente massa.

O restaurante, porém, é meio “escondido” pois não fica em uma rua super turística, mas é super bem localizado, pertinho de Panteon! Saindo da embaixada do Brasil (Piazza Navona) dá menos de 10 minutos caminhando. Quando for, experimente o vinho branco da casa (uma delícia!) e de um abraço no Fred e na Denise por mim!

Ristorante La Tavernetta 48
Via degli Spagnoli, 48, 00186 Roma
Tel. +39 06 6819 2591
Preço: $ Cerca de 20 euros por pessoa
Aberto todos os dias para almoço e jantar
[email protected]
Reserve sua mesa aqui

Gostou das dicas? Visitou algum destes restaurantes ou acha que faltou algum restaurante na lista? Comente aqui pra eu saber sua opinião! Ela vale muito! Não esqueça de assistir nossos videos sobre a Itália em nosso canal do YOUTUBE!

Posts Relacionados